Filho de Bebeto aponta Jorge Jesus como um dos três melhores técnicos do mundo

Mattheus Oliveira trabalhou com o técnico no Sporting em 2017 e diz não se espantar com o desempenho

Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus não é apenas uma grata unanimidade aqui no Brasil. Em seu país, o treinador de 65 anos é muito bem quisto por todos, e tem uma boa relação com muitos atletas brasileiros. Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão Bebeto e cria da base do Flamengo, foi só elogios.

Em entrevista ao Fox Sports, o meia, que trabalhou com o técnico no Sporting, em 2017, afirmou que o português está entre os três melhores do mundo. “Sou suspeito para falar do Mister. É um treinador muito bom. Antes de treinar o Flamengo, já sabia que seria top-3 no mundo. Entende muito bem o jogo, a parte tática é fantástica, vi isso em poucos treinadores”, disse..

Leia também:

Além disso, Mattheus destacou a boa atuação do Flamengo diante do Liverpool no Mundial de clubes do ano passado. Para o jogador, o time de Jorge Jesus atuou de “igual para igual” e ainda afirmou se espantar com o trabalho do comandante no rubro-negro.

“A equipe joga num nível altíssimo, como as melhores equipes da Europa. Fizeram um jogo de igual para igual com o o Liverpool. Na me espanta o trabalho que ele tem feito no Brasil, sei que é um excelente treinador”, frisou o meia.

Por outro lado, o atleta de 25 anos, não está nos holofotes do principal futebol do mundo. Na última temporada, o meia atuou pelo Vitória de Guimarães, e teve o seu melhor ano na carreira até então, principalmente em relação ao aspecto técnico ao marcar quatro gols em 27 jogos.

“Na temporada passada fiz uma das melhores temporadas da minha carreira, jogando um pouco mais recuado, como um camisa 8. Classificamos o Vitória de Guimarães para Liga Europa, depois de quatro anos”, ressaltou.

Agora, o atleta está de volta ao Sporting em busca de um novo espaço e outra boa temporada. Apesar da idade, o meia já planeja voltar a atuar no futebol brasileiro. “Eu penso voltar para o futebol brasileiro, o campeonato brasileiro tem crescido, mas tenho um contrato longo com o Sporting, estou adaptado à Europa”, pontou.

Retirado de: Torcedores