Vídeo: Comentarista considera Rodrigo Caio melhor zagueiro brasileiro na atualidade: “Não tem para Thiago Silva, nem Marquinhos”

Rodrigo Caio durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Ao participar do Debate Final, programa do Fox Sports, exibido nesta sexta-feira (27), o comentarista Leandro Quesada ousou ao afirmar que o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, é o melhor jogador brasileiro da posição.

E a opinião não se limita apenas a quem atua no Brasil, mas também a quem joga no futebol europeu. “Não tem para Thiago Silva, não tem para Marquinhos, não tem para ninguém”, opinou Quesada.

“Agora, na minha visão, se tivesse que definir o melhor zagueiro do Brasil… Para mim, sem sombra de dúvidas, é o Rodrigo Caio. Não tenho dúvida nenhuma. Não tem para Thiago Silva, não tem para Marquinhos, não tem para ninguém. Para mim, Rodrigo Caio é, eu não vou exagerar não, é monstro”, completou o comentarista.

O programa foi ao exibido ao vivo através do Youtube e Facebook da emissora. Além de Quesada, participaram do debate Fábio Azevedo, Daniela Boaventura e Luciano Calheiros. Assista o trecho abaixo:

Ao argumentar o seu ponto de vista, Quesada afirmou, ainda, que Rodrigo Caio lembra o estilo de jogo do ex-zagueiro Mauro Galvão, que fez história com as camisas do Internacional, Grêmio, Botafogo e Vasco.

“Inclusive, ele lembra muito o Mauro Galvão. Porque quando a gente fala de zagueiro a gente imagina aqueles caras de “3 metros” de altura. (…) O Mauro Galvão era de uma finesse, de uma qualidade. Podia ter quem fosse de atacante com “3 metros” que ele não afinava. E sempre com categoria e na bola”, concluiu.

Retirado de: Torcedores