Zico relembra fase difícil do Flamengo e provocações: “Acabou o cheirinho, as taças entraram pelas narinas”

Zico afirmou que o Flamengo sofreu para chegar ao que é hoje, e que o clube tem passar por cima e ganhar tudo mesmo

Zico acena para os torcedores do Flamengo, durante partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador Zico já viveu diferentes fases do clube, e se como jogador alcançou a ‘glória eterna’ ao conquistar título Brasileiro, Libertadores e Mundial com a camisa rubro-negra, como torcedor passou por momentos complicados, um deles mais recente, quando reclamavam até mesmo da falta de bola para treinar. Durante entrevista ao canal Pilhado, no Youtube, o Galinho de Quintino destacou o processo de reconstrução do Flamengo.

Zico começou falando sobre a importância de Jorge Jesus para o Flamengo em 2019, e afirmou que o português revolucionou o futebol do clube rubro-negro. “Não acho que ele revolucionou o futebol brasileiro, mas o time do Flamengo ele revolucionou. O time do Flamengo era um time com boa parte dos jogadores muito acomodados, e ele mostrou o que é jogar no Flamengo. Ele teve essa sensibilidade de mostrar o que representava o Flamengo e a coisa fluiu.”

“(O maior mérito do Jorge Jesus) Foi fazer os jogadores entenderem o que representa o Flamengo e o que é jogar pelo Flamengo. Não só a parte técnica, mas a entrega, briga, a luta, a garra, buscar a boa… e tiveram retorno. (…) Você vê a entrega e o profissionalismo dos jogadores. O Jorge Jesus devolveu a identidade do Flamengo, e os jogadores abraçaram isso, os torcedores abraçaram isso e a gente vê o que está vendo, cada jogo 60 mil pessoas no Maracanã, e só não dá mais gente no estádio porque não cabe”, acrescentou.

O ex-camisa 10 rubro-negro falou sobre a fase atual do clube e relembrou as provocações dos rivais nos últimos anos. “A gente quer ver a galera feliz, e não sendo sacaneada como estava sendo há muito tempo. O Flamengo primeiro se reestruturou. Desde 2012 a história mudou. Na fase do Bandeira de Melo, zerou as contas e criou uma situação de credibilidade no clube. ‘Nego’ vê o Flamengo agora e pensa ‘Ah está passando por cima’. Mas na hora que não tinha bola para treinar, alguém chegava lá ‘Vamos oferecer 50 bolas para o Flamengo’? Não, ‘nego’ queria mais é que o Flamengo afundasse. O Flamengo teve essas dificuldades, e em 2012 as coisas mudaram.”

“Se o Flamengo é o que é hoje, sofreu muito para poder chegar onde chegou, então tem que passar por cima mesmo e tem que ganhar tudo porque fizeram por onde. Não fizeram aí a brincadeira do ‘cheirinho’? Quanto tempo você acha que a gente aturou esse negócio de cheirinho? Enquanto o Flamengo não acabou com esse negócio de cheirinho, todo mundo ficou afetado. Acabou o cheirinho e agora as taças entraram pelas narinas”, completou.

Retirado de: Torcedores

13 COMENTÁRIOS

  1. Pura verdade, hoje fui brincar com um vascaíno e perguntei, rapaz quanto tempo vocês não perdem de ninguém, aí tá tão fácil, que ele respondeu, o mesmo tempo que vocês não ganham de ninguém! Kkkkkk

  2. Nossa falar o que do Rei Zico

    Apesar que devo confessar que eu ia o Maracanã para ver o Leandro e o Adílio jogar
    Grandes lembranças

    Mas agora um momento de êxtase
    Bh27 gabigol Everton Ribeiro de arrascaeta Em algum momento achei que eu não viria isso de novo

    • Esse cara é ídolo torcedor é um exemplo de pessoa… E tem um amor de verdade pelo nosso Mengão… Ele brincava com a bola ao lado de Junio Adlho Andrade Leandro Lico quem entrave na quelé time jogava bola só quem viu sabe como é bom ver o Flamengo jogando igual tá brincando hoje em dia com os adversários… Só quem é que sabe como e maravilhoso ser flamenguista…

  3. O Zico será sempre o maior ídolo do Flamengo, acompanhado de vários outros como Júnior, Leandro ,Adílio,entre outros,etc.E ele fala com propriedade de JJ,pq esse time só joga essa bola toda devido ele, são ótimos jogadores, mais se vc pegar Gabigol, BH e Arrascaeta nunca fizeram tantos gols em uma só temporada e consequentemente vivem o melhor momento de suas carreiras, Everton Ribeiro faltava algo pra ser aquele jogador do Cruzeiro resgatou, Arão jogando muito,enfim,deu liga, mais tudo passa pelo JJ!Tomara que continue assim, que ainda vamos ter muitos títulos.

  4. valeu zicão falou o maior ídolo da história do flamengo eu assino em baixo agora os antis tem que nos aturar o gigante acordou agora é avera eu avisei acabou essa de cheirinho morram de raiva.

  5. Vc ja viu aquela história,manda quem pode,e obedece quwm tem juizo,agora é assim,fala quem pode,escutar quem quiser,kkkkk kkkkk zico é zico o resto os contra kkkkk

  6. Na minha opinião o JJ revolucionou o futebol brasileiro sim os outros clubes é não querem admitir mais já vejo dirigentes falar com vão seguir o sucesso do Flamengo.

    • Zico vc é Majestade falou está falado!!! É muito gostoso ver todo o resultado do trabalho iniciado lá atrás em 2012 com o Eduardo Bandeira de Melo e e hoje já não temos mais local pra por tantas Taças 🏆🏆🏆 🏆🏆 Zico eu sou de uma época que qualquer clube brasileiro do Oiapoque ao Chuí se cagava de medo qdo enfrentava aquele Flamengo que vc jogava… Vou até mais longe, se aquele Flamengo de 81/82 tivesse ido para Espanha no lugar daquela Seleção de Telê que tb era formidável, eu duvido que vcs não voltaria com a Taça na bagagem!!!
      Obrigado ma8s uma vez por tudo que vc fez no Mengão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here