Diego Ribas projeta reinício do Flamengo após paralisação: “10 dias no limite físico e técnico”

Para meio-campista, elenco precisará aproveitar muito bem a retomada das atividades para compensar o período parado devido à pandemia de coronavírus

Diego Ribas durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O elenco do Flamengo ainda não tem data certa para voltar aos trabalhos, mas um dos capitães do time já sabe o que fazer para compensar o período parado. Em entrevista ao canal oficial do clube nas redes sociais, o meia Diego projetou o reinício dos trabalhos e disse que a equipe precisa aproveitar ao máximo os primeiros dias.

— Os primeiros 10 dias precisam ser muito bem aproveitados, além da preparação que está sendo feita neste período. Mas o aproveitamento no limite do trabalho físico e técnico será fundamental para que possamos estar o mais próximos da nossa forma ideal e voltar a competir em alto nível. Este é o nosso desafio, com boas preparação e mentalidade – disse o camisa 10 rubro-negro.

Diego também reconheceu a ansiedade por voltar aos gramados. O elenco do Flamengo está de férias até 20 de abril, mas os campeonatos seguem suspensos por período indeterminado.

— Está sendo um período delicado, e nós estamos procurando seguir todas as recomendações. A expectativa é muito grande de poder retornar. É o que amamos fazer. Nós não sabemos precisar quando será esse dia, mas nós vamos controlando essa ansiedade. Temos feito trabalho físico com respaldo da nossa preparação física e do departamento médico.

Retirado de: Globo Esporte