Flamengo pode perder cláusula para comprar percentual de Arrascaeta

Rubro-Negro tem obrigatoriedade de compra caso o uruguaio atinja um número de minutos em campo

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo contratou o uruguaio De Arrascaeta no começo do ano passado em uma das maiores transações da história do futebol brasileiro. O valor poderia ser ainda maior por uma cláusula, mas a paralisação da temporada por conta do combate ao coronavírus pode mudar isso.

Quando contratou Arrascaeta junto ao Cruzeiro, o Flamengo pagou cerca de 63 milhões de reais para ficar com os 50% do passe que estavam com o time mineiro e outros 25% que estavam com o Defensor-URU.

Entretanto, no contrato com o time uruguaio, ficou combinado que se Arrascaeta jogasse um total de 4.000 minutos na temporada 2020 (cerca de 44 partidas), o Flamengo seria obrigado a comprar mais 6,25% do passe do jogador, que ainda está vinculado ao Defensor. O valor seria de 1,25 milhão de euros. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Assim, caso Arrascaeta complete esta meta, o Flamengo passará a ter 81,25% de Arrascaeta, e não mais 75%. Mas, com o futebol sul-americano paralisado pelo combate ao coronavírus, não se sabe se Arrascaeta conseguirá alcançar o número já que ele vale apenas para 2020.

Caso não atinja o valor, o Flamengo continua com a opção de comprar o restante do passe do atleta que está com o Defensor, mas sem a obrigatoriedade.

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Titular absoluto da equipe, foi fundamental em todas as conquistas rubro-negras desde que chegou, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

Retirado de: Hastag Rubro-Negro