Real Madrid deseja comprar mais uma revelação do Flamengo

Yuri César em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Com um elenco recheado de estrelas, o Flamengo é tido como um dos favoritos para conquistar títulos na temporada de 2020. Após investir nas contratações de Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thiago Maia, Michael e Pedro, o clube pretende negociar alguns jogadores para reequilibrar as finanças em meio à pandemia do novo coronavírus.

Apesar de não ter sofrido grandes baixas no começo da temporada, o Flamengo não descarta saídas. Todas as decisões passam pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz. Ele, inclusive, sabe que precisa recapitalizar o clube para manter os salários em dia. Afinal, o clube reduziu em 25% os salários de maio e junho do elenco.

A princípio, um dos jogadores que o Flamengo deve usar para fazer caixa é o atacante Yuri César. Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, a revelação atualmente defende o Fortaleza, tendo contrato até dezembro deste ano. Porém, antes de se transferir para o Tricolor de Aço o jogador despertou o interesse de clubes europeus.

O portal ‘Torcedores’ apurou que representantes do Real Madrid chegaram a passar duas semanas no Rio de Janeiro observando o desempenho de Yuri César em 2019. Pelo Flamengo, esse ínterim, ele conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca da categoria. O atacante marcou 15 gols em 20 jogos na base rubro-negra.

O bom desempenho de Yuri César ganhou repercussão internacional e a revelação rubro-negra de apenas 20 anos, que é considerada uma das joias do Flamengo, pode acabar no futebol europeu. Segundo fontes do clube ouvidas pela reportagem, o Real Madrid estaria disposto a pagar 3,5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões).

A carreira de Yuri César

Nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Yuri César fez praticamente toda sua formação como atleta no Flamengo. Ele chegou no clube em 2016 para defender o Sub-17, e desde então vinha sendo preparado para atuar no time profissional. No começo desta temporada, Yuri César enfim ganhou algumas oportunidades e acumulou quatro partidas no Campeonato Carioca.

Ele ainda disputou a Copa Libertadores da América Sub-20 onde marcou cinco gols. Porém, com Bruno Henrique, Michael e Vitinho como opções para o lado esquerdo do ataque, o jogador ficou sem espaço. Logo depois, ele foi emprestado ao Fortaleza para adquirir experiência. No entanto, o acordo prevê liberação imediata caso o Flamengo tenha uma oferta para negociar o atleta.

O atacante, que ganhou tudo na base ao lado de Lincoln e Vinícius Júnior, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. No ano passado, ele teve o vínculo estendido A multa rescisória está estipulada em 50 milhões de euros (R$ 315,4 milhões).

Retirado de: Torcedores