Meia do Flamengo, Everton Ribeiro lidera estatística importante nos últimos anos; veja

Caso a atual pandemia do novo coronavírus não tivesse paralisado o mundo dos esportes, Everton Ribeiro teria voltado a defender a Seleção Brasileira, o que simboliza a ótima fase que o meia vive pelo Flamengo. Nesta semana, por exemplo, o site especializado em estatísticas SofaScore divulgou um dado curioso relacionado ao camisa 7, recém-convocado por Tite.

De acordo com números levantados, Everton Ribeiro é o jogador que mais dá passes verticais, na direção da meta adversária, desde a temporada 2016 em relação ao Campeonato Brasileiro. São 1.417, ao todo, refletindo o seu futebol objetivo e eficiente.

— Filtramos os números de passes verticais (entre jogadores ofensivos) desde o Brasileirão 2016 e o líder na estatística foi o Everton Ribeiro, com com 1.417. Isso quer dizer que ele foi o jogador que mais tocou para frente, na direção do gol, nos últimos anos – postou o perfil do site, no Twitter.

Contratado por cerca de R$ 22 milhões, Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017, após passagem pelo o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Desde então, o capitão rubro-negro soma 170 partidas realizadas pelo Fla, com 26 gols, 29 assistências e cinco títulos: Carioca, Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Retirado de: Lance