Ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, deu revelações ao Canal do Nicola, no YouTube, sobre a relação entre o clube carioca e Ronaldo Fenômeno. De acordo com o dirigente, que comandava o Rubro-negro em 2009, o pentacampeão afirmou que não iria jogar na equipe paulista. Porém, não cumpriu com a sua palavra.
“Logo depois disso (das conversas sobre contrato), eu recebo uma ligação do Ronaldo Fenômeno dizendo:”presidente, estão aí, a imprensa, especulando sobre minha ida pro Corinthians. Presidente, não acredite nisso, não é verdade. Eu quero ficar no Flamengo, eu quero ser jogador do Flamengo. Eu tô muito bem aqui, eu não quero sair. No dia seguinte ele apareceu com o contrato com o Corinthians. A história é essa. Foi exatamente isso que aconteceu”, disse.
Além disso, o dirigente afirmou que o pentacampeão do mundo fingiu uma lesão contra o Rubro-negro durante uma partida do Brasileiro em 2009.
“O Bruno, nosso goleiro, foi o primeiro a correr para socorrê-lo. O Bruno contou pra mim, essa é a melhor testemunha que nós temos. “Você tá bem, o que que houve?.” Diz o Ronaldo pra ele: “Não, não, fica quieto. Eu quero sair, eu sou Flamengo”. Ele fingiu uma lesão pra ser substituído porque ele não queria que o Flamengo perdesse. A infelicidade de marcar um gol contra o Flamengo, que era o time do coração dele”, disse.
Na ocasião, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 e assumiu a liderança do Brasileiro. No jogo seguinte, a equipe comandada por Andrade conquistou o título ao derrotar o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã.
Retirado de: O Dia
O jogo em que Ronaldo saiu dizendo ter se machucado, foi pela Libertadores e não pelo Brasileirão, tem algum equívoco aí!
Adora um traveco
Senhores, com todo respeito, mas isso é notícia velha e esse Márcio Braga sempre fala a mesma coisa. Evidentemente que todos ficaram tristes com o Ronaldo por não ter jogado no Flamengo. Entretanto, vamos trabalhar com a verdade e sermos coerentes: será que o Flamengo estava pronto para a revolução que o Ronaldo causaria da mesma forma que causou no Corinthians? Nem com o Gaúcho depois de um tempo houve. Infelizmente a diretoria da época era incompetente, não Amadora. E só depois do Bandeira de Melo que tivemos uma gestão do tamanho do Flamengo. E e na época, ele revolucionou o Corinthians, pois deram carta branca para ele. Será que aqui na Gávea faríamos isso? Na época e com a gestão, eu tenho absolutamente certeza que não!
Ele perdeu muito no meu conceito, fez todo o tratamento de recuperação no clube do Flamengo, quando está apto a jogar vai para o Corinthians ? Não foi atitude de profissional e muito menos de homem
Esse Ronaldo é curintiano , não tem nada de flamenguista !!!
Esses caras sempre fazem essas coisas são duas caras poucos realmente respeitam a torcida e clube um jogador assim é Diego Ribas,muitos criticam mas ele e passou por momentos conturbados com a torcida e chegoi ser agredido mesmo assim não criticou atitude da torcida e fez gol e foi reverenciar a torcida!eu vejo que ele sim Ama clube!
quem levou esse mala pro CURICA foi o contrato vitalício que ele tinha com a Nike, o Fla tinha a Olympikus,
Eu estava nesse jogo ele se jogou…….esse modinha….
Eu estava nesse jogo ele se jogou…….esse modinga
A falta de notícias resulcita os mortos!
Esquece esse tipo de gente…ser Flamengo não é pra qualquer hum.
Esse cara ficou casado 48 hrs..o que quer mais…???
Esquece não vale a pena
Quem é esse cara??? Sinceramente quero notícias novas….e não sou Museu para viver de passado….ainda mais quando que se fala de pessoas tipo esse R9 que da boca para fora dizia ser RN e a pouco tempo dizia ser Coxinha…a vai ROUBAR NA CADEIA…
E qual o problema do cara ser coxinha? O assunto aqui e futebol mané!
Falou muito bem, Sérgio Mello. Além do mais adoro um traveco. Quem gosta, viado é
Lembro perfeitamente desse jogo e essa foi a impressão que todos tiveram na época (Ronaldo fingiu lesão para não jogar). Ele simplesmente começou a mancar do nada, ainda no primeiro tempo, e pediu pra sair. rs