Ex-zagueiro do Flamengo morre nesta quinta-feira (21)

Um dos maiores ídolos da história do Bangu, tradicional time do Rio de Janeiro, Luis Alberto morreu nesta quinta-feira (21 de maio), aos 77 anos, após ficar um mês internado no Hospital Eduardo Rabello, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O jogador fez história no Bangu, clube que defendeu de 1963 a 1970 e se aposentou em 1975. Conquistou o segundo título carioca do clube em 1966, sobre o Flamengo, em final que terminou com vitória da equipe de Moça Bonita por 3 a 0.

Leia também:

O ex-defensor ainda passou pelo próprio Flamengo, em 1971, e jogou três anos no América-MG.

Ex-zagueiro Luis Alberto (Foto: Reprodução/Twitter Oficial Bangu)

Luis Alberto sofria do mal de Alzheimer há seis anos e sua morte se deu por complicações respiratórias, mas a suspeita de contaminação por Covid-19 foi descartada.

Final de 1966 e carreira como técnico

A final do Carioca de 1966, entre Bangu x Flamengo, vencida por 3 a 0 pelo time de Moça Bonita, sequer terminou. O meia Almir Pernambuquinho havia prometido que o Bangu não daria a tradicional volta olímpica se fosse campeão, e foi o que aconteceu.

Assim que o time alvirrubro marcou o terceiro gol, Almir iniciou uma confusão generalizada no gramado do Maracanã e o árbitro expulsou nove atletas – cinco do Flamengo e quatro do Bangu. Luis Alberto não foi um dos expulsos.

Retirado de: Torcedores