Ex-zagueiro do Flamengo morre nesta quinta-feira (21)

15

Um dos maiores ídolos da história do Bangu, tradicional time do Rio de Janeiro, Luis Alberto morreu nesta quinta-feira (21 de maio), aos 77 anos, após ficar um mês internado no Hospital Eduardo Rabello, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O jogador fez história no Bangu, clube que defendeu de 1963 a 1970 e se aposentou em 1975. Conquistou o segundo título carioca do clube em 1966, sobre o Flamengo, em final que terminou com vitória da equipe de Moça Bonita por 3 a 0.

O ex-defensor ainda passou pelo próprio Flamengo, em 1971, e jogou três anos no América-MG.

Ex-zagueiro Luis Alberto (Foto: Reprodução/Twitter Oficial Bangu)

Luis Alberto sofria do mal de Alzheimer há seis anos e sua morte se deu por complicações respiratórias, mas a suspeita de contaminação por Covid-19 foi descartada.

Final de 1966 e carreira como técnico

A final do Carioca de 1966, entre Bangu x Flamengo, vencida por 3 a 0 pelo time de Moça Bonita, sequer terminou. O meia Almir Pernambuquinho havia prometido que o Bangu não daria a tradicional volta olímpica se fosse campeão, e foi o que aconteceu.

Assim que o time alvirrubro marcou o terceiro gol, Almir iniciou uma confusão generalizada no gramado do Maracanã e o árbitro expulsou nove atletas – cinco do Flamengo e quatro do Bangu. Luis Alberto não foi um dos expulsos.

Retirado de: Torcedores

15 COMENTÁRIOS

  1. O MUNDO PERDE MAIS UMA ALMA BOA. CONHECIA LUIZ ALBERTO, JOGAMOS DUAS PELADAS JUNTOS NO CAMPO DO ORIENTE, FAZ TEMPO, DEPOIS NOS ENCONTRAMOS EM BARRA DE GUARATIBA EU COMO ADVOGADO E, ELE, COMO PROPRIETÁRIO DE UMA CASA NA BARRA DE GUARATIBA LEVÁVAMOS BONS PAPOS SOBRE FUTEBOL. DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO.

    • Que Jesus o receba e ampare sua família. Na verdade jogou muito no Bangú, passando um ano, mais ou menos no Flamengo e foi embora. Meu pai falava que ele era um bom zagueiro.

  2. Meus sentimentos à família.Que o senhor Jesus Cristo,o conduza para a vida eterna. 😕🙏👐⚫🔴

  3. Ubirajara, Fidélis, Luis Alberto Mário Tito, Ari Clemente. Ocular é Roberto Pinto / Paulo Borges, Bianchini, Ladeira é Matheus.

    Eu estava no Maraca. Tinha treze anos. Esse time do Bangu de treinado pelo Tim.
    Sou Mengão, mas esse time éninedqucível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here