Flamengo emite nota oficial sobre a volta aos treinos no Ninho do Urubu

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em nota oficial emitida nesta quinta-feira (21), o Flamengo justificou a volta aos treinos e afirmou que a retomada das atividades tem o aval dos jogadores.

No comunicado, o clube garante que “os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico”.

O Fla não tem sinal verde da Prefeitura do Rio e tampouco do Governo do Estado, mas decidiu manter sua programação mesmo assim. Houve trabalho hoje e o de amanhã (22) está mantido.

Confira a nota na íntegra:

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz

Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel

Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus

Técnico do time profissional

Márcio Tannure

Chefe do Departamento Médico

Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo

Retirado de: UOL

6 COMENTÁRIOS

  1. Nojo de pessoas que manda os outros ficarem em casa, desde que seus buchos medonhos de tão grandes fiquem abastecidos…

  2. Liberadas por um presidente que não enxerga o povo como gente e sim como números, dinheiro e etc…
    Fiquem em casa.

  3. Estamos no pico da epidemia, melhor aguardar mais um pouco, dinheiro não é tudo.
    Flamengo deveria dar exemplo para nossos torcedores e incentivá-los a ficarem em quarentena.
    Mais um jogador contaminado, será que vale a pena?
    Será que o Flamengo quer diminuir seu quadro de torcedores assim, incentivando-os a descumprirem a quarentena? Será que tem noção do tanto de gente que irá se contaminar achando que já está tudo bem porque o Flamengo voltou a treinar?
    Por favor Landin, não entre na onda do presidente incentivando seus torcedores a irem para às ruas. Incentive-nos a nos cuidarmos.
    Pela primeira vez em minha vida estou vendo um presidente, “aliás dois” não se importarem com a saúde de suas Nações, e você Landim, com certeza não é igual ao outro, em você a Nação confia, acredita de verdade, portanto, não faça isso.

    • O Flamengo voltar a treinar não tem nada a ver com as outras pessoas, quem precisa separar as coisas vocês, eles tem todo o aparato disponível pra dar o a “segurança ” necessária. Mas e quanto aos outros funcionários como os de supermercados e pafarias por exemplo? Ah, mas são serviços essenciais, e daí? Por acaso o vírus escolhe a quem contaminar? Mas se está mantendo vocês abastecidos que se danem né? E os hipócritas jornalistas da #Globolixo, ancora de programa esportivo mais uma anta Taís sem noção.

    • Dinheiro não é tudo, porque vc deve estar com o rabo cheio.. fala isso pro camelô da minha rua. Só o aluguel do barraco em que ele vive custa 450,00 Reais. Sustenta 3 filhas, esposa e sogra. Fácil falar do alto do castelo…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here