Volta aos treinos do Flamengo repercute na Europa

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O técnico Jorge Jesus voltou a comandar as atividades do Flamengo no Ninho do Urubu, nesta semana, e os jornais portugueses repercutiram a decisão do clube, que contraria as recomendações da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro. Os órgãos não autorizaram o retorno dos treinos em meio ao número crescente de casos e de vítimas do coronavírus no Estado neste momento.

Os diários “A Bola” e “Record” publicaram matérias sobre o tema nesta quinta-feira, nas quais citaram as imagens feitas pela TV Globo, de jogadores e membros da comissão técnica de Jorge Jesus em dois dos gramados do CT.

— Apesar de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, só ter dado autorização aos clubes da cidade para realizarem trabalho de fisioterapia, Jorge Jesus orientou, na manhã desta quarta-feira, mais uma sessão de trabalho no Ninho do Urubu – escreveu o jornal “A Bola”.

— As atividades consideradas “não essenciais” estão suspensas até 25 de maio, mas Mengão não vai parar – destacou, no subtítulo, o diário “Record”.

Retirado de: Lance

31 COMENTÁRIOS

  1. Meu receio é, ao recomeçar os campeonatos, independente do time estar sobrando em relação aos outros, por eles terem voltado antes a treinar, e o Flamengo chegando em primeiro lugar, os outros times entrarem judicialmente para contestar o resultado, justamente pela volta antes dos outros……alegarem falta de equidade, e toda essa discussão sobre a desobediência às normas……..tenho certeza que os outros times estão pensando nisso……..em São Paulo todos fecharam para voltar todos juntos, era o que teria que fazer o Rio.

  2. ATENÇÃO, administração do Flamengo, vem pra Minas, aqui o Governador autoriza à trabalhar! Lógico, com as medidas de segurança! Deixa esses ant Bolsonaro, por aí falando sozinhos!

  3. Vai se fizer o Flamengo não tá colocando, ninguém em risco, fais exames toda semana usa todos os protocolo de higiene e limpeza melhor, que os hospitais e órgão do governo oi de prefeitura falidas.
    Na minha opinião fica em casa quem não pode exercer com segurança suas atividade.

  4. Bosta é você, que é influenciado pela mídia da globolixo e baba ovo do marginal condenado do molusco 9 dedos.
    O país não pode parar e o MENGÃO, tem que voltar a treinar. SRN.

  5. É questão de prudência. Os outros países que já estão reabrindo suas atividades é porque já estão diminuindo os casos de COVID e começaram a PANDEMIA muito antes do Brasil ter a primeira morte. É uma lógica que para o Brasil poderfazer a mesma coisa e reabrir suas atividades o tempo é quase o mesmo que houve lá fora. Esse vírus não é um programa de computador que os governadores estão manipulando. Em nenhum outro país não tem população histerica na rua dançando ridiculamente com caixão nas costas para pedir o fim do isolamento. Outro ponto: não podemos misturar política com futebol. Queiram ou não, o Flamengo não pertence a Bolsonaro pra que toda a torcida agora seja obrigada a concordar com as ideias absurdas dele que é o unico líder de nação que está sendo mal falado no mundo todo. A prova maior é quando comparamos com a vizinha Argentina. Na Argentina a população não fez nenhum protesto contra as medidas de isolamento e vejam hoje quantas mortes tem lá. Só no Brasil que a influência maléfica do Bolsonaro prejudica o combate ao vírus e até mesmo prejudicou o trabalho dos próprios ministros da Saúde dele. Agora depois de muitas gafes e frases imbecis ditas todo dia Bolsonaro se reuniu com a diretoria do Flamengo porque sabe do peso que é a torcida do Flamengo. Depois de ter visto a torcida do Corinthians barrar em São Paulo as manifestações histericas ele viu no Flamengo a oportunidade de tentar tirar o foco das críticas. Não se enganem. Esse encontro dele com os dirigentes do Fla foi apenas jogada para tentar impedir que parte da torcida faça o mesmo que fez a do Corinthians. Mas causou foi revolta em grande parte da torcida. E é neste ponto que eu digo que os dirigentes não podem misturar o Flamengo com os aliados deles na política. Isso é coisa pra tratar fora do clube. Não tem lei nenhuma e nenhum artigo nos estatutos do clube que diga que pra ser torcedor ou sócio do Flamengo é obrigado a ser eleitor de político A ou B. Eu mesmo não me importo se alguem aqui gosta ou não do Bolsonaro mas acho que neste momento, a imagem dele não é adequada para vestir em público a camisa do Clube. O Flamengo é maior que qualquer político e pertence a todos os sócios e torcedores do Brasil todo que contribuem mensalmente, que vão aos jogos ou apenas compram seus produtos oficiais e até mesmo aqueles que só fazem torcer de coração. Não é pra ter ofensas entre torcedores flamenguistas por causa de Bolsonaro ou qualquer outro político porque todos eles são iguais e só pensam neles mesmos. A prova maior é a recente união de Bolsonaro com Rodrigo Maia depois de se chamarem de ladrão.
    Entendam meu ponto de vista. Sou Flamenguista de coração há 50 anos. Não precisamos trocar ofensas entre nós por causa de preferencia política, afinal nosso objetivo é o Bem do Flamengo. Saudações Rubronegras!!

  6. Vc só pode ser um idiota falando pra nação ficar em casa e xingando nosso Presidente… nos lugares onde o governo é apoiado temos menos 90 % de mortes será porquê?? Deixa de ser idiota !! #FechadoComBolssonaro

    • Mermão,o pior de todos os vírus,a doença mais terrível é a ignorância! Infelizmente as pessoas estão misturando tudo, política, religião,economia , se esquecendo que nosso maior bem é a vida e que sem saúde não existe vida!
      Seja Lula ou Bolsonaro,trocados por merda ainda é caro!!!

  7. Os funcionários do Supermercado podem, os médicos e enfermeiros podem, os motoristas de ônibus podem, os de aplicativos também podem, todos correndo risco infinitamente maior do que os jogadores do Flamengo que além de ganharem uma fortuna ainda contam com uma super estrutura oferecida pelo melhor clube do Brasil. Só rindo mesmo.

    • Estou totalmente decepcionada com a direção do clube. A curva só cresce, são mais de 15 mil mortos no Brasil. O mundo parou e o Flamengo vai expor jogadores, equipe de treino, camareiras, seguranças todos ao vírus , a troco de quê? Lucro!! Sou Flamenguista mas não apoio esse retorno agora. É irresponsável!

    • Quem nasceu no berço de ouro e puder ficar em casa tranquilo, mais quem não nasceu no berço de ouro não tem outra saída a não ser trabalhar e essa é a realidade.

  8. Aí grêmio ou Inter que vão estar na frente do flamengo em termos de condições físicas, eliminar o Flamengo na libertadores, aí vão querer quebrar tudo, entra os vândalos, Flamengo tá certo em voltar tem a melhor equipe de médicos compentetes.

  9. O Fla tem que baixar a bola, tem gente morrendo, daqui a pouco vamos ser prejudicados por isso,. Esse Bolsonéro, é louco , vamos seguir o que é certo e o que pede os médicos e cientistas da saúde, já o problemas dos meninos do ninho, se insistirmos nisso vão se agravar os problemas.
    Vida é coisa séria, sempre defendo o clube, dizendo q está fazendo TD certo em relação a tragédia dos meninos .
    Mas forçar a volta , enquanto tem famílias chorando pela perda dos seus entes queridos pelo covid19, não é boa coisa a se fazer agora.

    • Poxa amigo acho que o povo tem que parar de assistir é a tv globo , pois ela comparou número de caso no Brasil com a França já viu o tamanho da França e número de população dos dois países . Comparação burra . Flamengo tem q voltar sim pois depois os torcedores não querem saber , querem resultados

    • Morrer , morre todos os dias meu amigo e não só por coronavirus , se for assim não podemos mais fazer nada até que mais ninguém morra

    • O Flamengo está certo em voutar aos trabalhos esta impregnado desta doença vai ser igual a dengue não vai acabar infelizmente

    • E o que vc me diz do motoqueiro que vc ta pedindo delivery ?
      Os que trabalham em mercado que vc faz suas compras?
      Eles não tem metade da estrutura do Flamengo e estão trabalhando…
      Cuidado com a hipocrisia 😉

    • Rapaz!!!
      Cita 3 médicos que está dizendo o que vc escreveu aí !
      Que eu vou lhe citar mais de dez, especialistas, que dizem ao contrario do que vc escreveu! Dá maneira como vc se refeiu ao nosso Preside, vc deve ser da turma dos errante! melhor não se manifestar, porque os flamenguistas, mais de 90% deles são de Bandeira verde amarelo, são patriotas! Quebra o galho, fica quietinho, pois nós não os perturbava enquanto nos roubavam!

  10. Flamengo tá certíssimo, se grêmio e inter e atlético mineiro já estão treinando, pq que só o Flamengo que não pode, o melhor departamento de médicos do Brasil é do flamengo,

  11. O Luiz Eugênio vc esta de brincadeira né temos que ter cuidados sim porém a vida não pode parar que mal o Flamengo está fazendo ???

  12. O problema maior será por parte dos adversários. Certamente ao perderem a disputa do cariocão, vão dizer que o Flamengo obteve vantagens por treinar antes. Vale lembrar que os clubes de menor investimento já iniciam suas atividades antes dos chamados grandes. Assim, tentam se equiparar pela parte física. E isso está dentro da legalidade.

  13. Flamengo cometendo um enorme erro por causa de dinheiro.
    Está incentivando seus torcedores a abandonarem a quarentena.
    Pior que isto só após a uma visita de Landim ao Bostanaro.

    Fique em casa Nação.

    • O Flamengo está certo em voltar aos treinos. Se for seguir essa recomendação desses governantes corruptos, ladrões, canalhas do Estado e da cidade do Rio de Janeiro, não conseguiremos ganhar mais nada esse ano. Outros clubes já estão treinando. Já partiram na frente.
      Agora, se você quiser ficar aí pagando pau pra essa midia canalha da globolixo e contra o governo federal que está corretíssimo em tentar fazer as coisas voltarem aos poucos ao normal, fique a vontade. Mas não escreva mais essas bobagens esquerdopatas aqui.

    • Fica em casa vc, idiota! Pare de assistir a globolixo!!!!

      Ou vc é tonto mesmo, ou é vagabundo, não gosta de trabalhar, tá tirando proveito do covid para se dar bem! Lembre-se, vc pode ate ficar em casa, talvez vc tem o seu ganho garantido, mas, se esqueça que tem muita gente em sofrimento por falta de dinheiro!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here