Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra o Flamengo e pede esclarecimentos

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ainda que o Flamengo tenha retomado as atividades no Ninho do Urubu, o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) quer esclarecimento do clube, que mantém os treinamentos desde a última terça-feira. As informações são do portal “UOL”.

Segundo o inquérito cujo o site teve acesso, a procuradora do trabalho Valdenice Amalia Furtudo, quer apurar se a volta do clube aos treinamentos está amparada por bases legais. De acordo com a magistrada, o clube terá cinco dias para comprovar que: que sua atividade não foi suspensa pelas autoridades competentes, o procedimento com relação a trabalhadores contaminados ou com suspeitas de estarem com Covid-19 e a adoção de medidas de combate à propagação da Covid-19, relacionando-as.

O inquérito, instaurado na última quarta-feira, usa como base as imagens feitas pelo helicóptero da Globo que registrou parte do treino.

Segundo o Flamengo, o retorno das atividades teve o aval de todos os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. Nesta sexta-feira, o elenco são aguardados para mais uma sessão de atividade no centro de treinamento.

Retirado de: O Dia

16 COMENTÁRIOS

  1. Esse povinho gosta de aparecer as custas do FLAMENGO, nunca vi tantos oportunistas.
    Já viu o ministério público averiguar como andam os trabalhadores, q pegam transportes públicos lotados, em seus locais de trabalho?

    Os funcionários do Flamengo fizeram exames, os caras entram em seus carros envaonpra casa, qual risco eles teriam?

  2. Manda esses inúteis pastar !! O Governador já avisou q não ha problema… O Prefeito tmb já sinalizou com a volta… E ai vem esses inúteis do MP querer aparecer ! Pq não vão trabalhar p prender os ladroes e corruptos q detonam o pais ?? Sao esses na verdade esquerdopatas fazendo como sempre seu papel sujo junto com a GROBO.LIXO !

    • Esses merdas querem aparecer…
      Já viu o ministério público averiguar como andam os trabalhadores, q pegam transportes públicos lotados, em seus locais de trabalho?

  3. Promotoria pública tem que investigar crimes. Não querer aparecer pra mídia, pendura uma melancia ou uma jaca no pescoço.

  4. Pergunta para está procuradora que time ela torce, e mais por que eles não vai investigar as fruade que acontece no Rio. Por que nao vai investiga pessoas humilde que estão trabalhando quase que forçado e sem condição de se proteger. A vá catar coquinho🖕🖕🖕

  5. Nao moro no Rio mas pelas noticias que li, a prefeitura NÃO RECOMENDA o retorno, ate one sei recomendar não é proibir!

  6. Por se tratar de Flamengo tudo tem uma proporção enorme, todos querem punir a entidade, muitos julgam mal.
    Agora porque não fazem o msm com os patrões, com as empresas da classe pobre da sociedade que é obrigada a trabalhar todos os dias pegando metrô, ônibus lotados. Que trabalham sem ter o acompanhamento diário, as medidas, os cuidados que o Flamengo está tendo com os funcionários. Funcionários que por sinal em 90% dos casos vão de carro próprio sem correr risco de se contaminar em meio ao transporte público.
    Sou flamenguista, e não sou a favor dessa pressa, principalmente por conta da perda do nosso massagista, e dos casos que já testaram positivos. Porém a cobrança tem que ser geral e igual, independente da entidade, ou da classe social. Quando se trata de Flamengo o mimimi é muito grande, e sempre com a mídia gerando uma visão negativa do clube por conta da inveja do status que nos encontramos hoje.

  7. Meu receio é, ao recomeçar os campeonatos, independente do time estar sobrando em relação aos outros, por eles terem voltado antes a treinar, e o Flamengo chegando em primeiro lugar, os outros times entrarem judicialmente para contestar o resultado, justamente pela volta antes dos outros…….tenho certeza que os outros times estão pensando nisso……..em São Paulo todos fecharam para voltar todos juntos, era o que teria que fazer o Rio.

  8. Era um drone, agora já é um helicóptero, tá sacanagen ,ja não aguento mais tanto mínimi,deixa os cara trabalhar ,e para de conversa fiada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here