Prefeitura do Rio de Janeiro determina condições para a retomada dos treinos na cidade

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A prefeitura está negociando com os clubes e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) a retomada dos treinos na cidade. No entanto, haverá pré-condições, entre elas a obrigação de os clubes criarem um programa de testagem de comunidades vizinhas aos centros de treinamento.

O secretário de Ordem Pública, Guttemberg Fonseca, disse em entrevista coletiva que a data para a volta às atividades nos CTs será anunciada na próxima semana:

— Ainda não temos uma data. Esse protocolo será apresentado em uma reunião do comitê científico no fim de semana.

Para cumprir essa determinação, o Flamengo precisará testar os vizinhos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde sessões de treino já acontecem nesta semana, apesar da recomendação contrária dos órgãos públicos. Nesta quinta-feira, o rubro-negro recebeu uma notificação da Seop por conta das atividades no Ninho.

Da mesma forma, o Vasco terá que atender à região de São Januário, o Fluminense, a da Cidade de Deus (ao lado do CT), e o Botafogo, a do entorno do Engenhão.

Medidas de distanciamento social também serão adotadas, como a obrigação de os atletas se deslocarem em carros, nunca em ônibus. Além disso, segundo o secretário, a Ferj negocia uma parceria com a Rede Dor para o uso de leitos privados como forma de reduzir a pressão sobre a rede pública.

Retirado de: O Globo

12 COMENTÁRIOS

  1. Se a distância mínima é 2,5 m no fundo a prefeitura que já fatura nos jogos quer dar mais despesas para os clubes
    Isso para mim é chantagem

  2. Se a distância mínima é 2,5 m no fundo a prefeitura que já fatura nos jogos quer dar mais despesas para os clubes
    Isso para mim é

  3. Transferindo para particular a obrigação que é do poder público. Que vergonha em partilhar o solo brasileiro com tais representantes!
    A indignação com tais atos antidemocráticos deveria ser comum a todos brasileiros, estou cansado de tantos políticos parasitas!

  4. Meu receio é, ao recomeçar os campeonatos, independente do time estar sobrando em relação aos outros, por eles terem voltado antes a treinar, e o Flamengo chegando em primeiro lugar, os outros times entrarem judicialmente para contestar o resultado, justamente pela volta antes dos outros…….tenho certeza que os outros times estão pensando nisso……..em São Paulo todos fecharam para voltar todos juntos, era o que teria que fazer o Rio.

  5. Esse prefeito e esse Governador são ridículos como exigir que os clubes façam testes a vizinhos do CT. Sendo que os jogadores saem e entram em seus carros. E dentro do CT do Flamengo tem toda a estrutura. A exigência deles chega ser absurda e ridícula. Eles deveriam se preocupar com as comunidades do Rio de Janeiro. Isso Eles não fazem, pois os jogadores do Flamengo estarem muito bem amparados.

    • Podem ter certeza que nenhum Clube no Brasil oferece para os atletas e profissionais o que o Flamengo oferece em Matéria de estrutura. Somos um Clube padrão europeu. Nossa estrutura é de primeira linha.

  6. Nessa o Mengão Queridão saiu na frente, seguindo todos os protocolos recomendados pela OMS!!?
    Definitivamente estamos em outro patamar,Clube padrão europeu!!!
    Morram de inveja antis!!!!

  7. a prefeitura devia se preocupar com as comunidades que não tem acompanhante de nada não com os clubes que tenhe acompaameto 24 quartos horas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here