Confira as principais cláusulas do novo contrato entre Jorge Jesus e Flamengo

Base salarial será similar à do primeiro ano de clube; grandes centros da Europa são prioridades em caso de quebra de vínculo

Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Por mais que, até o momento, o Flamengo não tenha oficializado, chegou ao fim a novela da renovação com o técnico Jorge Jesus. Isso representa que as amarras contratuais, que tanto demoraram para ser ajustadas, foram concluídas.

Cotação do euro, tempo de contrato, saída mais fácil para grandes mercados, tudo isso foi levado em conta para a o papel.

Salário em euro na cotação atual

Ficou acordado que Jorge Jesus vai receber 4 milhões de euros, na cotação atual do mercado, até o fim do contrato. Existia a possibilidade de congelar o valor em real antigo da moeda, tendo em vista que há um ano, quando assinou com o Flamengo pela primeira vez, o treinador recebia cerca de 300 mil euros mensais multiplicados por 4.40 (cotação do real na época). Hoje, esse valor total, dividido pelos doze meses de trabalho, valeria cerca de R$ 1.8 milhão por mês.

Fim do contrato na janela europeia

Neste caso, prevaleceu a vontade do treinador. O Flamengo queria o vínculo até o fim de 2021, mas o compromisso vai até metade do ano que vem. A razão é pelo fato de Jorge Jesus ter o sonho de treinar uma das grandes equipes da Europa e ficar livre durante as férias do futebol europeu seria um trunfo e a possibilidade de iniciar um eventual trabalho ainda na pré-temporada.

Sem multa para alguns mercados

Um contrato valioso sempre rende multas rescisórias generosas. Mas não será o caso se houver propostas concretas de clubes de Portugal, Espanha ou Inglaterra. Se isso acontecer, a liberação por parte do Flamengo deve ser feita de forma gratuita. Vale ressaltar que, mais de uma vez, Jorge Jesus deixou claro que sonha em ser campeão da Liga dos Campeões da Europa e quer treinar as principais equipes do continente.

Manutenção da comissão técnica

Jorge Jesus segue acompanhado de seus seis auxiliares de Portugal neste novo momento do contrato. Todos chegaram com o treinador em meados de 2019 e formam a comissão técnica do Flamengo.

Retirado de: Tupi