“Desde criança eu sonhava em vestir o Manto Sagrado’”, afirma Pedro

(Foto: Guito Moreto/Agência O Globo)

O atacante Pedro não esconde a felicidade de vestir a camisa do Flamengo. Nas suas próprias palavras, ‘um sonho que tinha desde pequeno. Torcedor do Rubro-Negro, ele foi contratado no início do ano, e logo se incorporou ao grupo comandado por Jorge Jesus.

Pedro, que tem 22 anos, tem passagem pela base do Flamengo entre os 10 e 13 anos. Chegou ao Fluminense aos 16 e se profissionalizou no Tricolor.

Leia também:

— Desde criança eu sonhava com isso, de vestir o ‘manto sagrado’. Então quando pintou a oportunidade eu não pensei duas vezes. Já abrimos negociação e graças a Deus conseguimos fechar. Quando fechou eu fiquei muito feliz na viagem ao Brasil, minha mãe ficou emocionada e meu pai também. Muito feliz de fechar com o Flamengo, que é um sonho que eu tinha desde pequeno – afirmou em live no Canal Fla TV.

Na Fiorentina, da Itália, desde setembro de 2019, Pedro vinha sendo pouco aproveitado. O Flamengo já tinha demonstrado interesse na contratação desde quando ele estava no Flu, mas o rival não quis conversa.

— Sempre perguntam qual é a vontade do jogador. E pra mim não foi diferente, eu demonstrei a vontade de querer vir pro Flamengo e isso ajuda muito. Conseguimos fechar e eu estou aí pra ter alegria com essa torcida – continuou.

Estrutura e profissionalismo no Flamengo

Quando chegou ao Ninho do Urubu, Pedro encontrou um clube bem diferente do que ele conheceu. Com um CT de ponta e uma comissão técnica com muitos profissionais europeus, ele admite que se impressionou.

— Na minha chegada eu até me assustei, porque eu conhecia o Ninho do Urubu antigamente e mudou muito. A estrutura agora é top demais e isso faz total diferença pra gente manter o alto nível. O Flamengo oferece tudo de melhor pra gente e isso facilita muito, mostra o porque da força que o Flamengo tá agora – disse Pedro.

— Acho que comissão técnica também. O Mister chegou e fez muita diferença pro Flamengo. É uma comissão técnica excelente e tem tudo pra dar o melhor pro Flamengo – completou.

Pedro está no Flamengo por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra por 10 milhões de euros.

Créditos do texto: Mais Que Um Jogo