Atual artilheiro do Maracanã, Gabigol, do Flamengo, reverencia o estádio: ‘Arrepia só de falar’

Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Protagonista da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 5 a 0, na Libertadores de 2019, uma das goleadas que entraram na lista dos 20 maiores jogos do Maracanã feita pelos jornais ‘O Globo’ e ‘Extra’, o atacante Gabigol não podia deixar de comentar sua relação com o estádio, onde é o principal artilheiro desde a reforma de 2013.

Com 32 gols vestindo rubro-negro e três pelo Santos, curiosamente seu primeiro hat-trick na carreira, o atacante de 23 anos superou o veterano Fred, que também brilhou no estádio com a camisa do Fluminense e da seleção. Inclusive, esteve na final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0, jogo também selecionado no ranking.

Leia também:

Embora conheça de forma mais recente o sabor de dar um baile de bola no palco que completa 70 anos, Gabigol também viveu a experiência com o inédito ouro olímpico com a seleção nos Jogos de 2016.

— Jogar no Maracanã é algo que me deixa muito honrado, vivi grandes momentos da minha carreira lá. Pelo Santos, fiz meu primeiro hat-trick lá. Com a Seleção, ganhamos o inédito ouro olímpico, ali já deu para sentir a atmosfera que é a torcida — comentou o atacante.

No entanto, foi desde que vestiu a camisa do Flamengo que Gabigol se transformou em personagem marcante no estádio. Em um ano, foram não apenas os 32 gols, mas jogos memoráveis, como a goleada sobre o Grêmio. Na ocasião, o atacante marcou dois dos três gols e encaminhou a classificação. Mas o casamento com a torcida no Maracanã veio bem antes.

— Foi amor à primeira vista. Desde meu primeiro jogo lá, a torcida vibrando do início ao fim para o time. É algo que arrepia só de falar. Todo jogo no Maracanã é especial, é diferente… não sei como explicar. É uma honra mesmo poder atuar lá com tanta frequência — emendou o camisa 9 do Flamengo.

Artilheiros do ‘Novo Maracanã’

  • Gabigol: 35 gols
  • Fred: 30 gols
  • Henrique Dourado: 23 gols
  • Hernane: 20 gols
  • Alecsandro: 18 gols

Retirado de: Extra