Jorge Jesus elogia protocolo do Flamengo e revela que passou por 16 testes da Covid-19

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo é um dos 10 clubes cariocas que são favoráveis ao retorno do futebol. Para isso, o Rubro-Negro, segue um rígido protocolo de segurança e tem feitos dois testes para a Covid-19, por semana, em jogadores, comissão técnica e funcionários. Jorge Jesus, treinador da equipe, revelou que se sente seguro e que o Flamengo pode servir de exemplo para empresas no Brasil.

“O Flamengo foi atacado quando voltou a treinar porque muita gente estava morrendo no Brasil, porque estava no pico da pandemia no Brasil. Claro que isso é um respeito que temos que ter, mas também é verdade que sabíamos o que estávamos fazendo. Eu, pessoalmente, fui testado dezesseis vezes. O porto seguro dos meus jogadores e da comissão técnica é o centro de treinamento do Flamengo. Ali, é uma população controlada.”, disse completando:

Leia também:

“O Flamengo pode servir de exemplo para as grandes empresas no Brasil. Como uma grande empresa vai voltar ao trabalho? É isolar, testar e prevenir”, completou o treinador, em uma transmissão do canal do Flamengo no YouTube, FlaTV.

Ainda nesta segunda-feira, os clubes que disputam o Campeonato Carioca irão se reunir com a Ferj para marcar uma data oficial para o retorno. Há a possibilidade que o Flamengo enfrente o Bangu, na próxima quinta-feira (18), no Maracanã.

Vale lembrar, que Botafogo e Fluminense são contrários ao retorno dos jogos. O Botafogo está disposto a perder pontos do que voltar à campo, antes que organizações de saúde liberem as atividades.

Retirado de: O Dia