Emprestado pelo Flamengo, Pablo Marí vai perder resto da temporada com o Arsenal

Pablo Marí durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Contratado no início de 2020 por empréstimo pelo Arsenal, o zagueiro espanhol Pablo Marí vai peder o restante da temporada do Arsenal. A informação foi publicada pelo o jornalista David Ornstein, do “The Athletic”.

Ele teve uma lesão no ligamento do tendão do tornozelo esquerdo durante a derrota por 3 a 0 do clube de Londres para o Manchester City na última quarta feira, e talvez passe por cirurgia. O Arsenal ainda não comunicou a situação clínica do zagueiro.

— O Arsenal perdeu Pablo Marí pelo restante da temporada com uma séria lesão de ligamento no tendão do tornozelo sofrida na derrota para o Manchester City, talvez precise de cirurgia – publicou o jornalista.

A negociação do Flamengo com o Arsenal prevê compra ao término do contrato de empréstimo, em 30 de junho. Os ingleses já desembolsaram cerca de R$ 24 milhões pela cessão do espanhol até o fim do semestre. A expectativa é de que paguem mais 10 milhões de euros (R$ 56 mi na cotação atual) pela aquisição em definitivo na sequência.

Marí deixou boa impressão nas únicas duas partidas realizadas pelo time principal do Arsenal (entrou em campo ainda duas vezes pelo Sub-23) antes da pandemia. Na volta, foi titular de Arteta contra o Manchester City, deixando David Luiz no banco, até sofrer a lesão no tornozelo. No Flamengo, a percepção é de que nada muda em relação ao acordo inicial.

Retirado de: Globo Esporte