Dirigente do Botafogo afirma que o Flamengo será campeão mas pede piedade: “Não precisa humilhar”

54
Taça da Taça Rio (Foto: Ursula Nery/FERJ)

O Campeonato Carioca voltou na última quinta-feira, com a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, no Maracanã. E o retorno da competição foi algo criticado por Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor do Botafogo, em entrevista exclusiva ao Fox Sports.

Segundo o cartola, a volta é precoce, pois a situação da covid-19 ainda não está controlada. Além disso, Montenegro criticou a Ferj:

— O problema do Brasil é a máscara. Todo mundo fala de usar. Mas eu estou achando o ambiente rubro-negro na Federação. Eles estão muito mascarados, arrogantes, achando que estão em outro patamar, o presidente do Flamengo, da Federação, do TJD.

Durante o bate-papo, o dirigente alvinegro afirmou que não acredita em armação para o time da Gávea para vencer o Carioca, mas fez questão de pedir piedade para não ser humilhado:

— Não (está armado para o Flamengo), vai ganhar naturalmente, só não precisa ganhar de uma forma covarde, sem deixar o Botafogo e o Fluminense treinarem. Você tem dúvida que o Flamengo tem o melhor elenco? Tem dúvida de que o Flamengo treina há 40 dias e dá uma vantagem grande em cima dos outros. Não está armado, o Flamengo vai ganhar naturalmente, mas não precisa humilhar, ser covarde e não deixar treinar pelo menos 10 dias. Nós não quisemos treinar porque respeitamos o isolamento social. Não está sob controle. O presidente da Federação é grupo de risco, vários presidentes são do grupo de risco. Eu, Montenegro, sou grupo de risco.

Adaptado de: Fox Sports

54 COMENTÁRIOS

  1. Caneca Rei do Rio por R$ 19,90.
    Clique na foto abaixo e compre a sua!

    CanecaRioDoRio

    (oferta por tempo limitado)

  2. O Fla tá dando a cara pra bater demais pra esses abutres de plantão, estão esculachando o Fla, eu colocaria a mulecada pra jogar esse campeonato lixo que é o carioca. Temos algo maior a conquistar, tomara que nosso presidente pare de forçar a barra um pouco menos. Abraços

    • Só quero que há ir do fluminense pra acabar esse campeonato logo e não tenha mais jogos..terminando em primeiro no geral ar acaba de uma v3z. .

  3. Que se dane o Chorafogo, na hora de ficar contra o Flamengo em outras questões e falar mal do clube e foda dirigentes ele sabe. Agora tá com medo do time dele tomar uma goleada.

  4. O problema do Flamengo é a pressa pra terminar esse campeonato fuleiro logo pra ficar livre para o q interessa. O certo era cancelar mas já q não dá q acabe logo.

  5. Montenegro esse clube não teve pena e nem compaixão para com as famílias dos meninos mortos dentro de um container feito mercadorias, vc acha que eles estão preocupados com o isolamento social, eles querem ser soberano no futebol brasileiro. Nem que para isso acontecer eles vão passar por cima de tudo e de todos, principalmente provocando mortes já que eles são especialistas nisso..

    • Vai dar esse seu cú fdp doentio do caralho. Anti desgraçado e ridículo.
      Vc tem é inveja, e se vc tem MEDO de doença, enfia debaixo da cama ou na xana da sua mãe e não sai mais de lá.

    • Eriveltom Antunes tá com medinha tá já tá toda borrada. Vocês já treinam a quanto tempo? Nunca aprenderam nada, cara, só sabem chorar 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  6. Esse cara é tão CANA LHA que não lembro dele pensar assim no início do ano, quando o Mengão começou a treinar bem depois dos demais, tendo inclusive começar o campeonato com o sub-20, para não perder pontos!!!

    MENGÃO DESTRUIIDOR!!!!

  7. Porque o seu fluminense não começou a treinar no mesmo tempo q o Flamengo e os times de menores portes !! Como dizem seu fluminense e Botafogo são os alunos que não estudaram para a prova e agora querem mais tempo para se preparar …….. tem é q se lascar agora hahaaaa

  8. Em vez de criticar fais igual o atlético Mineiro arruma a casa primeiro depois arruma o time. Se o atlético vai CRUZEIRAR eu não sei, mais pare de Choradeira.

  9. Me dá nojo ver tanta hipocrisia de diretores de clubes e jornalistas da imprensa especializada contra o Flamengo. Querem limitar tudo pela mediocridade. As críticas que fazem ao Flamengo, por ele ter voltado antes dos outros, é pq não podem criticar o futebol jogado pelo mengão, que é, disparado, o melhor do país, e por isso destilam seu ódio e inveja contra o Flamengo, pois é a única maneira de criticar nosso time. HIPÓCRITAS!!!

    • Sou Botafogo mas, não é de hoje que esse clube não faz algo que realmente acenda e ascenda a torcida e o time. Sempre a mesma baléla. Mérito do Flamengo, que mesmo quando não ganhava sempre estava no páreo. Agora, sem dúvidas nenhuma que há poucos times no mundo com a capacidade do Flamengo. E eu como torcedor do Botafogo ainda espero ver meu clube nos mais altos patamares. Vamos Botafogo! Exemplos bons é para serem seguidos independente da rivalidade ou estaremos fadados ao fracasso total.

  10. Não treinou porque não quis, liberado já estava,era só reunir comissão técnica e elenco de jogadores e treinar, simples assim, agora chora porque chorar é o que eles fazem de melhor.

  11. Não sei porque Fluminense e Botafogo não fizeram o mesmo que o Flamengo.
    Criaram um.protocolo para iniciarem os treinos com segurança, respeitando governo, jogadores, comissão técnica, etc…
    Todos sabíamos que o retorno do campeonato estava deoendendo de liberação do governo o que foi feito agora e o Flamengo se preparou para isto.
    Agora querem crucificar o Flamengo pela competência de sua administração.
    Que parem de mímimi e sugam o exemplo, ou não tem condição para tal?
    Como desculpa querem atacar o Flamengo assim como a Rede Globo tem feito com o governo Nacional.Atacar, atacar e atacar para esconder sua incompetência.
    Deixem o Flamengo e paz e vai tratar de suas casas.
    Residirem o momento do Flamengo assim como sempre respeitamos o de todos.

    • O Bolsonaro não faz outra coisa que não atacar a Globo, agora aguenta. Ele precisa começar a governar o país, a campanha eleitoral já acabou. Não votei no Bolsonaro pra ele falar besteira, já são 1 ano e meio, troca de ministros e ataques a quem emprega pessoas, a a Globo tem mais de 40 mil funcionários.

  12. O flamengo tinha que enfiar um goleada impiedosa nessas merdas (bostafogo e florminense), só pra eles largarem de serem bestas !!!

  13. Esses caras são profissionais, jogam bola não por brincadeira, mas por profissão, eles não estão brincando no estádio. Assim como muitas empresas abriram as portas seguindo protocolos, tambem está ocorrendo com o futebol. Ha tempos a OMS liberou o futebol, desde que os protocolos fossem seguidos. E tem mais, o ato de jogar futebol não tem nada a ver com desprezo pelas vidas perdida para a pandemia. A retomada do campeonato não vai influenciar em nada nos números da epidemia!

  14. Na Boa, quem é o presidente do botafogo? Só vejo esse antigo e antiquado ex-presidente falar…. tiveram a chance de treinar e não treinaram de jogar e não vão jogar… ele mesmo está se humilhando!

  15. Ah não, vai começar a choração de novo? Ele ficou criticando e atacando a diretoria do Flamengo e agora vem pedir para não humilhar! Temos planejamento, estrutura, gestão, segurança nós protocolos! O bostafogo está quebrando assim com os outro do rio de do outras regiões! E vamos Associar no Mengão galera, vamos ficar mais fortes!

  16. Todos os times tiveram autorização e tempo pra voltarem seguindo os protocolos da OMS,se ficaram de pirraçinha,agora não reclamem. Não adianta agora dizer que não tiveram tempo pra treinar. O problema é que o Fluminense quer ganhar sempre no tapetão e o Botafogo,time de chorão, é o Maria vai com as outras, porque não tem mais nada a perder.

    • Como sempre o imperio do mal, querendo vantagem, treinam passando por cima das regulamentações, estão em estágio mais adiantado que os outros.
      Pra eles tudo pode, esse presidrnte da FFRJ, é um idiota, é. Mulambo disfarçado, o próprio prefeito falou que não precisa jogar.
      Essa diretoria do Botafogo segue sendo humilhada.
      Fecha tudo e pronto mela esse Carioquinha de bosta.

      • Bom, pelo que vi aqui, existem muitos especialistas nos.mais diversos tipos de análise, então vou fazer a minha na humildade. Em primeiro lugar: acho que o amigo ali em cima disse certo com respeito as pessoas que estão na rua sem proteção nenhuma, ou seja, o risco de contaminação é maior fora das 4 linhas do que dentro. Segundo lugar: o poder executivo, nas três esferas, está “cagando” para a população, cada um dentro do seu interesse. Terceiro lugar: acho sim, que como qualquer trabalhador, dentro dos protocolos estabelecidos pela vigilância sanitária, deve exercer seu direito ao trabalho, por isso, os jogadores voltaram a treinar. Quanto a jogar é outra história. Pergunta: será que os outros clubes estão seguindo os mesmos protocolos? Se a resposta é não, então os nossos jogadores correm risco. Eles são o patrimônio do nosso clube. Quarto lugar: eles não são grupo de risco. Sim, mas tem gente tosca achando que quem não é grupo de risco não pega a doença. Pega sim, e pior: como geralmente não tem sintomas, salvo exceções, vão transmitir para seus familiares que podem ser do grupo de risco. Acho muito chororô de Botafogo e Fluminense sim, deveriam já ter começado a treinar, mas saindo acho cedo para essa exposição dos nossos jogadores e do Mister, que é do grupo de risco. Pensem bem. Como o senhor falou: de forma natural o título será nosso, e pode contar com a humilhação (será um bônus), mas ainda acho precipitado. Poderíamos esperar mais um pouco, até como forma de pressionar as emissoras de TV e streaming com respeito à transmissão dos jogos, pela MP emitida pelo Presidente da República. Teríamos os nossos espetáculos transmitidos para todos aqueles que estão em casa ou no trabalho.

  17. É um chororô do Caraí mesmo.
    Dá o Título pra os covardes do Botafogo e Fluminense.
    É vamos para o jogo .
    Quero é ver meu Mengão jogando futebol Arte !!!

  18. Isso não é desculpa para bostafogo não treinaram porquê não quiseram vcs tem casa pára treinar, e dizem quê o FLAMENGO NÃO TEM. Mais deu o jeito deles estamos em outro PATAMAR. Se vcs não treinaram é problemas de vcs.

  19. O dirigente não precisa se expor, ora monteescuro! Jogador (atleta) não pertence ao grupo de risco, claro exceção feita a alguns jogadores, por exemplo no Fluminense tem alguns jogadores idosos, então para estes tudo bem poderiam ser liberados para não jogar.
    Agora me indiquem, creio que não houve, um jogador que tenha contraído o covid-19 e tenha falecido.., claro que pode haver alguém que possua comorbidade, mas seria muito raro e denotaria falha na avaliação do clube.
    Poderia apenas proteger familiares (que estejam em grupo de risco) dos jogadores para que não fosse colocado em risco.
    Então o porque de não retornar o futebol, tornar-se um alento para quem está em isolamento e não pode sair. No meu caso, o jogo de ontem, mesmo sendo no radio, me trouxe ânimo…quantas pessoas estão deprimidas em casa?
    Psicologicamente, foi excelente a reabertura do futebol…por 2 horas esqueci o vírus e me diverti!
    Não sei porque a alguns da imprensa estão contra? Deve ser por que não tinha o que falar…, mas voltando o futebol poderão falar sobre o que interessa e alguns até conhecem sobre futebol, mas com certeza não entendem nada sobre o que se posicionavam… falar fundamentado no senso comum, é falar igual ao papagaio…que apenas repete o que houve..,
    Se bem que alguns “comentarista esportivo” faz a mesma coisa sobre o futebol, e ficam enganando seus patrões como se soubesse!

      • Se não aceitar a desculpa do “ouve” com “h” acima…tem problema não, afinal sou Flamenguista…estou perdoado, afinal nos chamavam de Urubu..,assumimos; então assumo o iletrado, também!

        • Não impedimos ninguém de treinar. Que time é esse……. Com esse chororô, chora presidente, chora o time todo, chora o torcedor.

  20. como disse o presidente da ferj ,o Bostafogo e o florminenC são os maus alunos que não estudaram e pede pra adiar aprova,poderiam ter voltado aos treinos como os demais clubes.

    • Sou Flamenguista desde pequeno, mas discordo totalmente da posição adotada pelo presidente do Flamengo e da Ferj. Não acredito que deveria ter voltado aos treinos, muito menos o campeonato. Não é um chororô, e sim colocar a mão na consciência, ver que o número de mortos só está subindo, onde muitos líderes de Estado e do pais estão tomando atitudes desumanas, sem pensar na população, não acredito que seria hora de os líderes comentados na matéria apoiarem e errarem também. Neste caso, estou com Botafogo e fluminense.

      • Cidadão. Vc mora no Rio? Engraçado Sinceramnte sua posição contrária pq quando vamos a rua tá Todo mundo nos mercados cheios. Filas em lotéricas , até restaurantes em Jacarepaguá mesmo abertos durante dia e Isso pode ? ?? O q pode propagar mais a doença ? Praias cheias em calçadoes cheio dos q se acham atletas sem máscaras baforando ao ar livre ou os jogadores lá testados ? Fala p mim
        Ha pandemia ? Sim. Há
        Mas o Rio age em diversos locais como se não então menos…e segue o baile rola a bola e testem os atletas. Te garanto q a chance de se contaminarem está mais aqui fora das 4 linhas do q lá dentro. Os q são somente contra a volta são na Grande maioria hipócritas, não digo q vc seja mas reflita sobre o q digo aqui.

      • Outra. A doença no país já está desde ano passado abafada por interesses financeiros principalmente de r3de Globo e inter3ssados em ganhar dinheiro com carnaval ,etc
        Maldade é mesmo em junho estarmos ainda discutindo a abertura de hospitais de campanha e desvios de dinheiro. Isso sim é uma vergonha
        Se as autoridades responsáveis realmente estivessem interessados no bem da população não estaríamos nesse estágio e claro tem q haver consciência de cada cidadão tbm mas o poder público junto com todos os q mandam tem a obrigação no estado q a saúde se encontra de possibilitar Atendimento aos q podem possivelmente ficarem doentes e a vida tentar seguir seu rumo até pq o mundo tem q continuar, a vida precisa continuar
        Isso sim é ser desumano.

    • Porra cara.. sensacional a analogia. O Flamengo correu atrás. Não só pelo carioca mas pelo resto da temporada. Para falar a verdade o carioca é um treino para o Flamengo. Acho até que ele deveria colocar o time sub-20 pra jogar o carioca. Pq não tem mais graça.

    • Sou Flamenguista, mas para pra pensar um pouco. O porquê da volta do campeonato? Sem torcida, sem arrecadação, sem transmissão, correndo riscos de contaminação, com um vírus que cada dia mata mais!!!
      Futebol é o mínimo que deveria ser pensado neste momento! Mas sabe porque se volta com os jogos? Pra população, mais uma vez, tomar um cala boca e abafa os acontecimentos, como sempre o povo sendo massa de manipulação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here