Meio-campista do Lyon elogia qualidade do Flamengo: “Único time que joga futebol europeu no Brasil”

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, Bruno Guimarães exaltou a qualidade do Flamengo. Antes de se transferir para o Lyon, o meia esteve na mira do clube carioca, mas preferiu partir para o futebol europeu. Porém, antes disso, enfrentou os comandados de Jorge Jesus, considerando se tratar da única equipe que possui o estilo do Velho Continente no Brasil.

— Futebol é futebol em todo lugar do mundo. Óbvio, tem adaptações. A questão do Flamengo: para mim, é hoje o melhor time da América Latina. É o time que é mais lúcido com e sem a bola. Tem todos os requisitos se quiser jogar com a bola, tem espaço para o contra-ataque com Bruno Henrique, Gabigol… É um time muito bem montado. Tem (mentalidade europeia), ainda mais pelo estilo do Jorge (Jesus). Nesses últimos tempos, ele é o único (time) que joga o futebol europeu no Brasil. O Flamengo é muito intenso, pressiona a bola o tempo inteiro. O Flamengo é um time chato de jogar. Os times, hoje em dia, não querem jogar contra o Flamengo, porque sabem que vai ser difícil, sabem que será um jogo conturbado.

Bruno Guimarães também acredita que os jogadores do Flamengo possuem condições de atuar na Europa. Dessa forma, a qualidade dentro de campo acaba prevalecendo, algo que reflete nos títulos conquistados pelo Rubro-Negro nos últimos meses.

— Quem ainda não jogou na Europa no time do Flamengo tem potencial para jogar, ou é convocado para a seleção brasileira por aqui. O time titular é muito bom e quem entra também tem muita qualidade. Essa é a diferença e por isso o Flamengo está passeando no futebol brasileiro nesse momento.

Retirado de: Torcedores