Conmebol anuncia protocolo para retorno de jogos de suas competições

A Conmebol deu mais um passo rumo a viabilizar a volta de suas competições. A entidade divulgou na última quinta-feira (2) um protocolo médico com medidas para poder permitir que torneios como a Libertadores e a Copa Sul-Americana, sejam retomados.

Um dos presentes à Cúpula Virtual do Mercosul, o presidente da entidade, Alejandro Dominguez, divulgou o protocolo para um retorno dos jogos e que garante a segurança de atletas e demais envolvidos. Nas tais medidas, a entidade aponta para seguir a tendência de boa parte do mundo de que os jogos sejam feitos sob portões fechados.

Leia também:

“São tempos difíceis estes, mas que exigem equilíbrio e também decisões enérgicas. Desde o início, a prioridade é a vida dos jogadores, jogadoras, técnicos, árbitros e torcedores. O futebol é um alívio nas tensões sociais, canalizam energias que dissipam o mal-estar e reanimam o espírito. Nestas circunstâncias em que vivemos, o retorno do futebol se torna muito importante”, afirmou Dominguez.

A Conmebol contou com especialistas para elaborar os protocolos de segurança para a volta dos jogos. Mas mesmo com tais medidas, o futebol ainda não tem uma data oficialmente firmada para voltar nas competições regidas pela entidade. E que isto dependerá dos países da América do Sul.

“Nossa intenção não é de voltar da noite para o dia. O futebol precisa voltar com toda sua segurança, quando vocês, senhores presidentes, com suas autoridades sanitárias, considerarem seguro”, afirmou o presidente da Conmebol.

Retirado de: Torcedores