Devido a falha do MyCujoo, Flamengo liberou transmissão no YouTube

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

A decisão do Flamengo de liberar a transmissão da partida pela semifinal da Taça Rio no YouTube, faltando cinco minutos para começar o jogo contra o Volta Redonda, passou principalmente pelos problemas técnicos que torcedores tiveram. Muito rubro-negros reclamaram hoje que não conseguiram processar pagamentos do ingresso de R$ 10 cobrado para não-sócios pelo MyCujoo, plataforma de streaming que abrigaria o jogo sozinha.

Mas outros fatores também pesaram na tentativa frustrada, até então inédita no futebol nacional. O UOL Esporte apurou que a estrutura técnica usada, chamada de EBANX, sobrecarregou pela alta demanda de torcedores tentando processar o pagamento à medida que o horário do jogo ia se aproximando, pouco antes das 16h (horário de Brasília).

Por volta de 13h, quando o sistema teve uma queda e ficou fora do ar, cerca de 20 mil pessoas estavam tentando processar o pagamento para ver o jogo na plataforma de streaming MyCujoo. O número foi acima do normal até mesmo para que a plataforma estava esperando para o jogo de hoje.

Outro ponto para a confirmação de última hora foi a questão jurídica. O Flamengo percebeu as reclamações de torcedores nas redes sociais, que já falavam de problemas para comprar o jogo desde a manhã deste domingo. A diretoria viu rapidamente que tinha um problema nas mãos e que precisava resolver o quanto antes.

Ao ser comprovada a falta de capacidade do MyCujoo em exibir a partida e processar os pagamentos, o Flamengo trabalhou juridicamente para tirar o contrato de exclusividade da plataforma de streaming, em ato que só conseguiu momentos antes da partida. O anúncio da liberação de imagens aconteceu somente por volta das 15h55, cinco minutos antes do início da partida no Maracanã.

O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o que acontecerá, mas a tendência é que, nas próximas horas, posicione sua torcida em relação ao caso. Já o MyCujoo promete devolver o valor de R$ 10 para quem conseguiu fazer o pagamento para assistir ao jogo estornando o valor ao cartão de crédito.

Mesmo com o anúncio de última hora da transmissão na Fla TV com imagens, o jogo entre Flamengo x Volta Redonda teve boa audiência no YouTube. Não chegou a superar os números alcançados na partida contra o Boavista no meio da semana, mas conseguiu atingir pico de 1,5 milhão de espectadores simultâneos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o auge passou de 1,8 milhão.

Retirado de: UOL