Duas empresas já se acertaram para patrocinar a final do Campeonato Carioca

Com a decisão do Campeonato Carioca marcada para a noite de quarta-feira (15), o SBT corre para negociar todas as cotas de patrocínio existentes. Ao todo são cinco. Uma delas já foi vendida. De acordo com o portal ‘Meio & Mensagem’, o PicPay garantiu a presença na transmissão do duelo entre Flamengo x Fluminense. O valor (de tabela) é de R$ 7.9 milhões por cota, com um desconto dado conforme a emissora. Alguns canais chegam a oferecer 90% de abatimento no valor da tabela para parceiros comerciais.

Outra empresa que já confirmou presença é a Brahma, patrocinadora de ambos finalistas. A cervejaria já esteve presente nas transmissões dos clubes por seus canais do YouTube. A participação da companhia foi feita em acordo à parte, não sendo uma ativação fruto dos atuais acordos.

Leia também:

De todo modo, vale lembrar que o Flamengo receberá parte dos lucros das vendas do SBT. Apesar da negociação com o canal, o Fla manterá a transmissão on-line, já que a emissora de Silvio Santos terá o direito apenas na TV aberta.

Sobre a transmissão, a narração ficará sob o comando de Téo José, do Fox Sports, que fechou um acordo pontual com a emissora. Uma mudança será em relação ao horário do duelo. No SBT, a bola rolará às 21 horas da quarta-feira (15), e a transmissão terá início 15 minutos antes. Originalmente, a decisão estava marcada para às 21h30.

Com o Fla-Flu, o SBT volta a exibir uma partida de clubes do eixo Rio-São Paulo. A última vez que o canal havia exibido partidas de estaduais foi no Campeonato Paulista de 2003, em um torneio marcado por uma guerra jurídica entre a emissora paulista e a Globo pelos direitos de transmissão da competição.

Retirado de: Mkt Esportivo