Novo treinador assina contrato com o Flamengo até 2021

26
Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O Flamengo tem um novo treinador. Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, assinou o contrato nesta sexta-feira, em Barcelona, após ter resolvido as últimas pendências, e chega para substituir o multicampeão Jorge Jesus. O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. O catalão e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual).

Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. No Flamengo, terá a oportunidade de se livrar de vez do selo de auxiliar.

O acerto entre as partes aconteceu no início da semana. Desde então, detalhes burocráticos impediram a oficialização de forma mais rápida. Os últimos dias foram utilizados para a revisão do contrato e para solucionar pequenas pendências antes da assinatura.

Negociação em uma semana

Do flerte ao relacionamento sério, a última semana foi de troca de olhares e muita conversa. O primeiro contato direto aconteceu por telefone, com Marcos Braz. Após reunião em Madri no último sábado, já com a presença do diretor Bruno Spindel, a negociação teve início de fato na última terça-feira

A negociação foi conduzida em parceria com o empresário Carlos Leite. Dome, como costuma ser chamado pelos jogadores, terá a companhia de três auxiliares espanhóis na comissão técnica. Jordi Guerrero será o auxiliar técnico, e Jordi Gris, o analista de desempenho. Haverá ainda a chegada de um preparador físico.

Além do salário, houve ainda um pomposo acordo de premiações por metas, em processo similar ao que aconteceu com Jorge Jesus.

Diretoria inicia trâmites burocráticos

Pesou a favor de Domènec Torrent o desejo do próprio espanhol em abraçar o projeto rubro-negro. Primeiro a ter contato direto, ele viu a diretoria conversar ainda com Fernando Hierro e os portugueses Carlos Carvalhal e José Peseiro.

Nenhum deles, no entanto, se engajou tanto quanto Dome, que se mostrou interessado em manter o legado de Jorge Jesus e adaptar aos poucos seus conceitos de jogo ao Flamengo. A diretoria não abre mão de um estilo ofensivo e agressivo.

Com o contrato assinado, o Flamengo começa os trâmites burocráticos para que Domènec e seus auxiliares tenham a situação trabalhista legalizada para entrar no Brasil. A tendência é que viajem ainda neste fim de semana.

O espanhol terá uma semana de treinamentos até a estreia no Campeonato Brasileiro. O Flamengo começa a defender o título domingo, dia 9 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli.

Retirado de: Globo Esporte

26 COMENTÁRIOS

  1. Sea bienvenido
    ¡Tenemos los mejores jugadores de Brasil!
    Simplemente no inventes nada ahora al principio. Entonces solo comienza el espectáculo …
    ¡Buena suerte, nación!

  2. Seja benvindo Dome, se vc conseguir implantar no time oa conceitos ďo Guardiola, aliados aos do JJ, seremos pràticamente imbatíveis e com certeza conquistaremos o mundo pela 2a vez!

  3. Estamos implantando uma nova ideia de treinamentos no brasil.
    Espero que os outros treinadores se atualizem tambem, pois vimos aí São paulo e santos perdendo para pequenos e corintians com aquele time ridículo pode ser o campeão novamente.
    Tomara que aqui no Brasil se aprenda mais com.os Europeus, eles estao seculos a nossa frente.

  4. JJ não foi multicampeao…ele jogou sozinho?
    Multicampeao foi o Flamengo. Esse novo técnico tá vindo para o multicampeao da galáxias, o melhor do mundo que se chama Flamengo.
    Vamos parar de individualizar e enaltecer o grupo.

  5. Seja Ben – vindo Doménec é o começo de + Uma história Nova no melhor da América e conquistar o Mundo é o limite.

  6. Novela já assistida, mas enfim terminada. Enfim Domenec é do Mengão, pena o contrato ser somente até 2021, por mim o Flamengo verá um técnico capaz e em seguida terá que desembolsar bonito se quiser fazer com que ele fique, pois os outros times vão querer seu contrato. Digo dos Europeus mesmo.

  7. Nosso preparador físico, Robertinho, aprendeu com os portugheses e foi elogiado por eles. Devia passar a ser o n° 1. Domenec ainda vai escolher 1, q com certeza não é o q trabalhou com ele e Guardiola. Robertinho vai continuar de auxiliar, pode se sentir desprestigiado e pode ir pra outro grande. Depois os espanhóis vão embora como foi Jesus e cia e não ficamos com a comissão q formamos. Já perdemos o Marcelo Fera. Estão vacilando nisso.

  8. Se ele tiver as mesmas ideias de pep vamos ter um Flamengo intenso e com mais posse de bola ainda sem indicar do atack pressão na saída de bola tudo que o Mengão já está acostumado. Seja bem vindo Dome ao maior do mundo do.

  9. Glória a Deus! Em tudo, dai graças ao Senhor!! Que ele faça um excepcional trabalho no Flamengo para que sigamos como cantamos: “Vencer, vencer, vencer …”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here