Ex-meia do Flamengo constrói casa para família carente

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Foram três meses de sorrisos, planos e ansiedade. O tão aguardado momento chegou. O casal e os cinco filhos pequenos “adotados” por Ederson, ex-Flamengo, agora são os proprietários de um novo e aconchegante lar. Os dois cômodos foram transformados em cinco e ainda ganharam áreas externas na frente e atrás. Capricho que gera satisfação na família de Parapuã – interior paulista – e também no filho ilustre da cidade, afinal, como está na passagem bíblica em Atos dos Apóstolos: “Há mais felicidade em dar do que em receber”.

— A felicidade é muito grande, principalmente de ver o sorriso no rosto das crianças. É algo impagável – disse o ex-meia.

Ederson conheceu a família durante uma ação de arrecadação de alimentos. Na ocasião, 575 cestas básicas foram doadas a famílias de Parapuã e cidades vizinhas. Depois de se sensibilizar e decidir reformar a casa parecida com a que morava na infância, o ex-atleta viu outras pessoas entrarem no “jogo do bem”.

Ederson, Daiane e pequenos acompanharam o andamento das obras (Foto: TV Fronteira/Reprodução)

O empresário Roger de Ruzza Castro doou todas as tintas após assistir à reportagem da TV Fronteira. O pintor José Roberto Barrios Favreto não cobrou pela mão de obra. Já uma loja fez a doação de um armarinho e a pedra para a pia do banheiro. Outras ajudas também ocorreram. Enquanto a reforma estava em andamento, a família morou a cerca de 50 metros, em uma casa alugada por Ederson.

— De vez em quando, eles iam lá ver. Estão em uma felicidade só. Neste período, fui visitá-los e, quando eu chegava, as crianças ficavam todas contentes.

A nova casa do casal Raimundo Nonato Reis dos Santos e Daiane Aparecida dos Santos e dos filhos Alehandro, 7 anos, Victor Daniel, 5, Davi Lucas, 3, Larissa, 2, e Ana Julia, 1, tem sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Se a felicidade já é grande agora, promete ser maior ainda no final de semana, para quando está prevista a mudança.

Residência de família ganhou área externa na frente (Foto: Ederson)

Retirado de: Globo Esporte