Flamengo ajuda atletas do futebol feminino do Rio de Janeiro

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Após ajudar moradores de comunidades carentes, trabalhadores informais do Maracanã e atletas das séries B1 e B2 do Campeonato Carioca, a campanha ‘Nação Solidária’ chegou ao futebol feminino. O Flamengo, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio, realizou nesta sexta-feira (07) a entrega de vale-alimentação e álcool em gel para as jogadoras que atuam pelo Greminho Futebol Clube, localizado em Vila Kosmos, na Zona Norte do RJ.

Ao todo, 20 atletas compareceram ao clube para receber o auxílio de R$ 80 (cada). Vale ressaltar que, devido à pandemia do novo coronavírus e a paralisação das atividades, várias equipes femininas do futebol carioca estão enfrentando algumas dificuldades para manter seus compromissos em dia.

Leia também:

“É um momento muito delicado. Ano passado já era difícil quando tudo estava normal, pela falta de recursos e por se tratar de um clube amador. Mas, neste ano, com essa pandemia, ficou ainda mais complicado. Com essa interrupção nos treinos, estamos ainda com menos recursos. O Flamengo foi o clube que a gente mais se identificou desde aquela derrota no ano passado (por 56 a 0). As meninas rubro-negras abraçaram a causa, enviando mensagens de incentivo. Agora, com esse problema, o Flamengo tomou essa iniciativa de nos ajudar, pois muitas atletas estão com dificuldades. E essa ajuda é fundamental para que a gente possa ter pelo menos um pouco de conforto e dar continuidade ao nosso trabalho”, frisou Hamilton Silva, Presidente e treinador do Greminho.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Além do cartão-alimentação e unidades de álcool em gel (fabricados pelo LBBio), o Rubro-Negro também entregou uma camisa autografada do Clube, que poderá ser leiloada. A campanha ‘Nação Solidária’ continua recebendo doações para ajudar ainda mais pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade.

Retirado de: Site Oficial do Flamengo