Domènec Torrent fala sobre alterações promovidas no Flamengo

33
Domènec Torrent gesticula na área técnica durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mudanças de jogadores, de esquema tático, derrotas que o torcedor não estava acostumado com Jorge Jesus e muita pressão com menos de duas semanas no Brasil. Domènec Torrent tem um início de trabalho no Flamengo que não imaginava nem em suas piores previsões. A derrota para o recém-promovido Atlético-GO, por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Goiânia, colocou o espanhol em evidência e com muitas explicações a dar.

A troca de Rafinha e Arrascaeta por Gustavo Henrique e Vitinho, a alteração drástica de posicionamento em campo, a apatia. O Flamengo de Dome não lembra em nada o que fez sucesso com Jorge Jesus, e o treinador falou sobre a derrota em Goiânia.

— Não jogamos com quatro zagueiros: Rodrigo, Gustavo, Léo e Filipe. Um volante, dois meias e três atacantes. Começamos no 4-3-3 e na segunda parte no 4-2-3-1. Quando perdemos, perdemos todos. Não só um jogador. Perdemos o técnico e os jogadores. Eles ganharam a segunda bola, jogaram em um ritmo mais alto.

Sem pontuar em duas rodadas, o Flamengo é o lanterna do Brasileirão. Sábado, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, o adversário será o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada da competição.

Confira outros trechos da coletiva

Mudanças na equipe

No primeiro jogo, começamos com o 4-4-2, como Jorge Jesus. Acho que jogamos muito bem no primeiro tempo do primeiro jogo e poderíamos fazer mais gols. Hoje, começamos no 4-3-3 e depois no 4-2-3-1. Respeito o trabalho do ano passado, não fiz muitas alterações, mas eu falo que é difícil ganhar novamente. É muito difícil. O ambiente com a pandemia é muito difícil.

Jogamos depois de 24 dias, parece que estamos na pré-temporada, um ritmo muito mais baixo, os outros em um ritmo mais alto, mas trabalharemos para fazer uma equipe vencedora. Certamente venceremos novamente. Eu preciso de tempo, os jogadores precisam de tempo. Não para jogar com Dome como técnico, mas para estarem melhor fisicamente, jogarem mais jogos e voltarem a vencer.

Duas derrotas seguidas

Não é normal. O Flamengo é vencedor, ganhou quase tudo. Eu sou vencedor. Não me lembro de perder dois jogos seguidos, mas acontece algumas vezes no futebol. Por que? Porque as ligas não são as mesmas, algumas equipes fazem mais jogos que você e não é fácil. Temos que ter mais ritmo, mais treinamentos e jogar em um ritmo alto. Estamos trabalhando duro para isso. Não é fácil. Todos os times estão muito bem preparados para vencer equipes como o Flamengo.

Retirado de: Globo Esporte

33 COMENTÁRIOS

  1. Vocês lembram como Jorge Jesus estreou também
    Vamos dar tempo ao cara
    Ele é um bom treinador
    Porque ficou um bom tempo ao lado do Guardiola

    • ATÉ ACREDITO QUE AINDA É CEDO PRA QUERER DEFENESTRÁ-LO.MAS,O FATO DE TER FICADO AO LADO DE ALGUÉM POR ALGUM TEMPO NÃO QUER DIZER NADA.VEJA O CASO DE JESUS E JUDAS.

  2. É triste reconhecer mas o fla fez a pior das piores escolhas e agora se amarrou em um contrato milhonário. Este cara já provou em 2 partidas que não nasceu pra comandar um time.

  3. Esse auxiliar de treinador tem que botar os jogadores nos seus devidos lugares e deixar que o time jogue, não dar para inventar, o time é o melhor do Brasil mas está mau escalado e mau treinado.
    Alguém da diretoria precisa falar com esse idiota para parar de inventar.

    Um time multecamoeao não pode está perdendo para pereba.

  4. Perder de 1 x 0 para o Atlético Mineiro, normal. Mas, perder de goleada para o Atlético Goianiense, convenhamos que não dá para engolir sem fazer careta.

  5. ESSE TAL DE DOMENEC TEM MAIS É Q PEGAR A EQUIOE DELE DE AUXILIARES E VOLTAREM P/ ESPANHA, PORQUE DE FUTEBOL ESSE BABACA Ñ SABE NADA, UM IDIOTA Q FOI AUXILIAR DO PEPE E VEM COMANDAR NOSSA SELEFLA E PEGA O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL E COLOCA NA LATERAL, ESSE VIADO QUER GANHAR O QUE OU QUEM, ELE VEIO ACABAR COM NOSSO TIME, AGORA OS JOGADORES TBM TEM CULPA ESTÃO DE SACANAGEM COM A NAÇÃO.

  6. Time apático, sem vontade de jogar, técnico fraco. Tudo isso junto e o resultado foram 2 derrotas e a lanterna do campeonato. Vamos atrasar o salário desses FDP pra ver se eles voltam a jogar o que sabem e são muito bem pagos pra isso. Gabigol desde a volta do carioca que não sabe o que é marcar um gol. Jogador de futebol é FDP, não pode elogiar muito pq eles ficam se achando deuses.

  7. Eu aprendi uma coisa na minha carreira no Exército Brasileiro.
    Inventar, começa com I e acaba R , nunca vai ser MB nem E.
    Dome, até que prove o contrário, vc é um idiota.

  8. Concordo que o Domenec errou em tudo nesse segundo jogo. Mais para aí o time do Flamengo não corre, não tem raça, os caras são os maiores salários do Brasil, um CT de primeiro mundo, voo particular, os caras são todos rodados, experiente.
    ESTA FALTANDO SANGUE PORRA!! ESTAO SE APROVEITANDO DE ESTADIOS SEM TORCIDAS PRA VAIS ESSES CARAS QUE ACHAM QUE PODE GANHAR A QUALQUER HORA, OS JOGADORES TEM QUE AJUDAR O NOVO TÉCNICO, QUEM DERA QUE NO PROXIMO JOGO NO MARACANÃ ESTIVESSE COM TORCIDA PRA VAIAR, GERSON, GABIGOL, EVERTON, ESSE TAL DE LÉO PEREIRA, O CARA NAO DAR UM CARRINHO, PARECE QUE ESTAR COM UM SACO DE CIMENTO NAS COSTAS, ATE PARECE QUE ESTA COM MEDO DE SIMACHUCAR E NAO SER VENDIDO PARA O BENFICA.

    O TIME PRECISA ACORDAR PORRRAAAAAAAA!!!!!

    • Começo a pensar q as investidas e os boatos do interesse o Benfica sobre alguns jogadores, mecheu com a cabeça dos jogadores, como Gerson , Bruno , Henrique, leo pereira, os xaras ficaram burocráticos, e apaticos dentro de campo. Derrepente esqueram o futebol.
      Brno Henrique nunca errou tantos passes, assim como o Gerson.
      BH parece aéreo nos jogos e o Gerson muito disperso e sem disposiçao. Nem em final de temporada o time se mostrou tao apatico.
      Acho q esta faltando a torcida para cobrar isso dos jogadores em jogos tbm.
      Ah! E o Abel espanhol parar de inventar. O Mancine deu uma aula de como se jogar e marcar o adversário.
      Cadê a marcaçao q sufocava o adversario , e nao deixava o adversario respirar , e fazer lançamentos, cadê a cobertura dos laterais?. A muito nao via o flamengo sofrer tanto quando perdia a bola.
      No jogo contra o atletico Mineiro, jogamos com menas intensidade, e tivemos varias chances de gol, e sofremos um por fatalidade. Ontem. Pouco ameaçamos e passamos um primeiro tempo levando sufoco.e so nao foi pior pq temos um grande goleiro tbm.
      Ontem se vou um flamengo nervoso e descontrolado. Espero q a comissao tecnica e a equipe se reunao e cheguem a algo comum para o grupo, senão podemos esperar mais tropeços.
      E a pressão vai piorar, na comissão tecnica e jogadores, e dessa vez pior q as anteriores. Pq a torcida nao esta mais acostumada a perder, e até qnd ela terá paviencia para esperar por resultados positivos?

      • Ouvi tbm nos canais Rubro Negro, que o time nao consegue repetir a marcaçao antiga, pq os jogadores estso acima do peso e fisicamente ruim.
        Ora , dentro da base de qualquer treinamento físico, se sabe q o trabalho base é muito importante, pous, ele da suporte para td trabalho fisico vindouro, porém houve a parada pela covides e esse trabslho foi interrompido e prejudicado.esse teabalho físico de base deveria ser retomado, dando mais adiante suporte para um trabalho de força e velicidade, pois o trabalho de base seria de resistência. O B A B A, da preparaçao física. Sinceramente essa deveria ser a enfase desses treinamentos, onde nao se tem tempo para mudança tática. Mantendo -se assim o esquema antigo em coletivos, já q esses ja tem a assimilaçao do elenco. Ai sim qnd o time estiver melhor fisicamente, começar a implantar um novo esquema de jogo. Assim se aproveitaria melhor o poucos dias de treino entre os jogos.
        Por exemplo ,físico. De resistencia com quem nao jogou e com pouco desgaste e depous um coletivo de 40min com todos para correçao das falhas.
        Como hj temos como ver o desgate do jogador , poderia deixa-los em jogo apenas um tempo, se aproveitando que hj podemos fazer 5 trocas. Temos elenco pra isso , e o JK mostrou isso.
        Cabe aos jogadores e comissao técnica sentarem e juntos verem o melhor meio da equipe voltar a produzir bem denovo.
        Sem isso mais desculpas por outras derrotas poderemos ouvi, sem mudar muito alguma coisa.
        Vamos q vamos flamengo!

  9. Esta na hora de acordar. Parece que estao treinando. Um bando de come e dorme.
    Ni guem quiz nada nestes dois jogos.
    Coloca o Tiago maia e barta o Gerson que ele esta de sacanagem.

  10. Eu acho que esse Domènec ou e reatardado ou ele realmente não entende de futebol porra nenhuma esse espanhol tá e de sacanagem o jogo do Flamengo e no 4-4-2 seu burro assista vídeos do Flamengo jogando com o Mister para você aprender melhor a comandar uma equipe de futebol seu amador de merda espero que a diretoria concerte a cagada de ter contratado esse auxiliar fraco que não aprendeu foi e nada com o Guardiola o lugar dele e sentando no banco do lado de um treinador de verdade para poder tentar aprender a dirigir uma equipe na real você é muito fraco e ruim Domènec Torrent.

  11. Boa noite nação, era pra dar sequência no que vinha sendo feito. Agora inventar não dá, será que é outro Abel Braga, nós não queremos invenções e sim vitórias é o que estamos acostumados

  12. Atlético não parecia estar a tanto tempo sem jogar. Velocidade, força física, esquema tático. Fomos mal mas temos que reconhecer que o Atlético estava bem.

  13. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo…
    Precisamos ter calma…deixa o Dome, sua equipe e os jogadores trabalharem. O imediatismo não é oportuno nesse momento.
    Para me encher o saco já tem muitos “antis”

  14. Porra de fora de ritimo!! Atlético-GO tava a mais de cinco meses sem jogar todo desfalcado do codiv19. Vsf sai fora do flamengo, escala mal, mexe mal, vai pra lar burro!!

  15. Tá na hora de acabar com essa desculpa de falta de ritmo. Atlético GO sem jogar há 5 meses, desfalcado por COVID e só tinha jogado 9 jogos no ano. Para de inventar porra!

    • Falou tudo. O Flamengo está com mais ritmo que o A. Goianiense.. retornou aos treinos primeiro que todos os outros clubes. Desculpa esfarrapada para as merdas que ele vem fazendo. Quer reinventar a roda. O time já tem um padrão de jogo. O time só tem uma carência na Lateral direita, que não temos reserva a altura. Fora isso é uma seleção. Ele mudou radicalmente a forma do time jogar. Velho ditado que ele precisa aprender. ” Não se mexe em time que tá ganhando”.

  16. Domingo foi falha do time, mas hoje foi sua. Na boa, mexeu em um time que estava montado e azeitado. Errou. E me parece que o Atlético Goianiense estava há meses sem jogar. Abre o olho, Dome. Sei que agora parece muito fácil falar, mas o Miguel Angel do Independiente Del Vale mostrou um jogo semelhante ao do Mister, e ao ser consultado disse que se o Flamengo o chamasse ele viria correndo. E o Marcos Bras nem cogitou falar com ele. Dome, vc vai ter que mostrar muita personalidade e competência amanhã mesmo no CT e nos próximos jogos.

  17. Conversa fiada. Atlético – GO está a mais tempo sem jogar do que o Flamengo. E outra inventou o melhor zagueiro na lateral. Não tem desculpa pra isso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here