Rodrigo Caio já reclamou de atuar na lateral quando era do São Paulo: “Fiquei louco da vida”

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A escalação de Rodrigo Caio na lateral direita na noite desta quarta-feira pegou muitos rubro-negros de surpresa. Atuar naquela faixa do campo pode ser uma das justificativas para a derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Atlético-GO fora de casa, mas também é um dos motivos de uma briga recente do zagueiro quando ele ainda era do São Paulo.

No fim de 2018, em entrevista ao programa “No Ar com André Henning”, do Esporte Interativo, o zagueiro comentou sobre a desavença com Diego Aguirre sobre escalá-lo naquela posição com frequência.

Leia também:

— O Arboleda voltou da seleção e, com desgaste, não treinou. Ele colocou o Anderson Martins para treinar o tático e não me colocou. Fiquei louco da vida. Na hora que acabou o treino perguntei para o Raí o que tinha acontecido, disse que ali eu entendia que era algo pessoal, porque uma coisa dessas não se faz. Falei para o Raí e para o Lugano que não iria jogar mais de lateral, porque eu não iria ajudar, iria atrapalhar – disse.

— Se machucassem todos os laterais e precisasse de mim, tudo bem. Mas tinha o Araruna para jogar ali. Contra o Palmeiras eu joguei de lateral-direito, estava bem, mas saí no intervalo. A culpa é de quem por que perdeu? Do Rodrigo, como sempre. Esse era meu pensamento quando eles começaram a me colocar de lateral. Vai dar uma coisa errada e a culpa vai ser minha.

Desde que foi anunciado pelo Flamengo, ainda em 2018, Rodrigo Caio foi um dos pilares da defesa de todos os técnicos que passaram pelo clube no período. Ao todo, o zagueiro de 26 anos tem 71 jogos pelo Fla e cinco gols.

Retirado de: Globo Esporte