Conheça os goleiros relacionados pelo Flamengo contra o Bahia

Atrás de Diego Alves, César e Gabriel Batista, Hugo Souza ainda não estreou nos profissionais, mas se destacou na base do clube.

Goleiro Hugo durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo terá que recorrer à sua nova geração de goleiros para o jogo contra o Bahia, na próxima quarta-feira, 2 de setembro, fora de casa. Domènec Torrent já não contava com Diego Alves, com uma lesão no ombro. Nesta terça-feira, 1, o espanhol perdeu também Cesar.

O reserva imediato da meta flamenguista foi diagnosticado com Covid-19. Ele já está em quarentena e ficará de fora dos treinos do Flamengo nos próximos dias. Com isso, dois jovens aparecem como opção para Dome, que ainda tenta engrenar como treinador do Rubro-negro: Gabriel Batista, 22 anos, e Hugo Souza, 21.

Gabriel Batista já é o terceiro goleiro do Flamengo há algum tempo. Inclusive, esteve nas conquistas do recentes do clube com o treinador Jorge Jesus. Ele já atuou em nove partidas do Rubro-negro na temporada, a maioria no início do Campeonato Carioca de 2020.

Gabriel Batista durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Quarta opção na hierarquia do gol flamenguista, Hugo Souza ainda não estreou nos profissionais, mas se destacou na base do time. Foram seis títulos nos juniores do clube, incluindo a Copa São Paulo de 2018. Segundo o jornal A Bola, o Boavista, de Portugal, procurou o Flamengo para saber sobre a situação do goleiro, mas não houve negociação.

Em 2018, Hugo Souza chegou até a ser convocado para a seleção brasileira. Como já virou costume jovens goleiros entre os selecionados para amistosos do Brasil, Tite chamou o jovem de 1,96m para duelos amigáveis contra EUA e El Salvador.

Retirado de: Goal