Após reunião com a Globo, quatro clubes da Série A retiram apoio à MP do mandante

35
Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Depois de se reunirem com a Globo, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vasco abandonaram o Futebol Mais Livre, que é o movimento dos clubes que são a favor da MP do mandante.

Por razões diferentes, os quatro times que assinavam todos os últimos comunicados retiraram o apoio após conversas com a empresa carioca, segundo apurou o blog. A emissora de televisão é uma das principais prejudicadas com a Medida Provisória lançada pelo Governo Federal que dava ao mandante de cada jogo o poder de comercializar os direitos de transmissão.

Os quatro times já não estão mais como integrantes do movimento Futebol Mais Livre, que inclusive esteve na camisa de algumas equipes na última rodada do Brasileirão e em placas de publicidade.

O Corinthians recuou como forma de retribuição após o acordo entre time e emissora para que o nome da Neo Química Arena fosse pronunciado de forma correta, sem esconder o patrocinador, que, inclusive, é um dos principais cotistas do pacote de publicidade para o futebol.

Consultado pelo blog, Andrés Sanchez afirmou que “nunca entrou e nem saiu” do movimento, mas o próprio dirigente já havia postado mensagens em seu Twitter a favor da MP. O símbolo do clube paulista também esteve em vários comunicados como signatário.

O Atlético-MG tem motivação semelhante. O time de Minas Gerais também gostaria que a emissora falasse o nome da Arena MRV, que tem inauguração prevista para 2022. Internamente, o Galo afirma que recuou no movimento porque não conseguiu garantias de que a negociação dos direitos seria feita de forma coletiva pelos clubes. Essa justificativa, no entanto, não procede já que a negociação coletiva é uma das bandeiras dos clubes que apoiam a MP 984.

O Internacional, por sua vez, preferiu não comprar briga com a TV Globo porque está prestes a ter seu acordo com a Turner encerrado e vive fase de reaproximação com a emissora. Depois de inclusive ir à reunião de forma presencial, representado pelo seu presidente Marcelo Medeiros, o time gaúcho deixou o grupo para manter o bom relacionamento.

O Vasco, por sua vez, vive boa fase no relacionamento com a emissora após receber uma verba pela rescisão do contrato de transmissão do Estadual. Oficialmente, o clube não se manifestou sobre o caso. Internamente, a diretoria vascaína afirma que ainda mantém conversa com os clubes do movimento. Assim como o Inter, o clube foi representado presencialmente na reunião de julho pelo seu presidente, Alexandre Campello.

Retirado de: Danilo Lavieri/UOL

35 COMENTÁRIOS

  1. A VERDADE é que tirando o FLA e o PALMEIRAS os times brasileiros estão todos falidos, devendo o mundo é o fundo, e qualquer esmolinha da hiperbólico já faz uma diferênça enorme!! BANDO de dirigentes incompetentes!!!

  2. Depois que caire de novo pra segunda divisão.e ver os outros crescendo nao vem chorar o leite derramado. SÓ PRA LEMBRAR PRA ESSES 4 QUE PULARO FORA DO BARCO ,TEM 4 VAGA PRA SEGUNDA DIVISÃO ESPERANDO ELES LÁ.

  3. Larga de serem indiotas essa mp vai caducar o congresso não vai por em votação já foi dito mil vezes que não vai entrar na palta de votação seg Rodrigo Maia o motivo é que o combinado antes era que,o tema séria descutido em plenário, mais o mito de vcs tomou a decisão sozinho e assinou sem discutir o a mdd com ninguém.

    • Esta Globo tem muito a explicar ao judiciario e ao povo brasileiro no que se refere à delação do doleiro Dario Messer que revelou o sistema bilionário de rachadinha dos MARINHO. Nao assisto esta emissora lixo e ja chega de monopolio dela no futebol.

      • Concordo plenamente eles tem que se explicar, e esses dirigentes desses times são uns covardes que na primeira oportunidade pulam fora do barco, mas o engraçado é que o time do Corinthians apoia MP de fora no Twitter, claro que eles tem que demonstrar seu apoio pois no final das contas os outros lutam e eles se beneficiam da conquista fique vendo se não será assim, covardes e egoístas, espero que a falida globolixo sustente vocês com seus cofres vazios.

      • Pois é rapaz! A rachadinha deles, não foi proibida, mas foi arquivada, enquanto isso, entram com liminar pra poder continuar falando! Uns hipócritas!

    • O MITO FEZ O CERTO,A GLOBOLIXO É QUE PARECE AQUELE MARIDO QUE NAO ACEITA O FIM DO RELACIONAMENTO, SE NAO FOR MEU NAO SERA DE MAIS NINGUÉM, ISSO É COMUNISMO

  4. CLUBE DOS TREZE foi exatamente igual na epoca da copa UNIAO (1987) Todos concordaram mais depois q FLAMENGO foi campeao voltaram atras e simplesmente rasgaram regulamento inacreditavel.

  5. Esse times estão com medo da Globo. Eles temem que a Globo os ataque do mesmo jeito que está fazendo com o Flamengo. Não vai demorar e aparecer “alguém” dando entrevista e falar com o incêndio do ninho foi pacto com o diabo para o Flamengo fazer do ano de 2019 inesquecível. Ou continuar fabricando notícias de brigas no elenco.
    Nos programas de esporte e nos blocos esportivos dos jornais, evitam dar qualquer notícia boa do flamengo. E aumentam qualquer coisa do rival. Foi concluída 1/3 da obra do CT, mas a Globo divulgou que era inauguração da obra completa. Kkkk Ela é ridícula! Mas não vai conseguir derrubar o Flamengo como fez com o próprio Vasco na época do Eurico.

  6. Da é nojo desse tipo de diretoria.Afinal não é o clube é sim os destruidores do futebol brasileiro.
    Pensamento medíocre em aceitar que apenas uma rede de televisão transmitam os jogos.
    Na minha opinião o futebol brasileiro deveria ser transmitido por todas as emissoras de tv.Band,Globo,Record,SBT,Fox,etc.não só pela manipuladora da Globo.

  7. Vão se ferrar porque a globolixo está falida esta praga não dura muito tempo, os quatro vão se arrepender, é só esperar pra ver.

    • Vc deve ser funcionária do Crivela pra ficar chamando a Globo de lixo né, deve estar ganhando R$18000,00 por mês pra isso, cuidado com o Ministério Público.

  8. Enquanto clubes apenas olharem o próprio umbigo nunca vai deixar de ser um campeonato patético, se vê que por exemplo na Inglaterra os times tem suas diferenças mas lá eles vendem as transmissões de seus jogos, e o resultado é que é o país com maiores disputas igualitárias em fator de dinheiro… Os Manchesters, Liverpool, Tottenham… Mas fazer o que…

  9. Serão escravos eternamente porque a escravidão não saíram deles. Ficarão como sempre foram, como cães famintos aguardando cair as migalhas pra não morrerem de fome.

  10. Todos clubes covardes acostumados a mamar nas tetas da Globo, que por sua vez mamava e mandava no governo. Estes clubes tem gestão questionável, e portanto, não abre mão da esmola da Globo.

  11. Esses times estão com a corda no pescoço, aí se ver obrigado a aceitar um cala boca da TV plim plim pra amenizar as contas. Aí nunca saem do buraco, tem que se fuderem mesmo. Nessa hora a torcida deveria cobrar o seus dirigentes por isso 🤜🏾🔴⚫🤛🏾

  12. Esses times estão com a corda no pescoço, aí se ver obrigado a aceitar um cala boca da TV plim plim pra amenizar as contas. Aí nunca saem do buraco, tem que se fuderem mesmo. 🤜🏾🔴⚫🤛🏾

  13. Nenhum deles estão pensando em seus torcedores e sim nos interesses pessoais e particulares, com isto fica a mercê de uma sangue suga com a Rede Globo.

  14. Quatro corvades, pequeninos, sem palavras… e esperem cenas dos próximos capítulos, ainda vão aparecer mais cagalhões arregaos 😤👊👊👊👊👊

  15. Globo esta agonizando e quem ficar ao lado vai morrer também. Ficam olhando pro próprio umbigo. A carniça já perdeu o Carioca, a Libertadores e esse ano é o ultimo da F1. Vai pro inferno globo lixo.

  16. Isto me lembra o por que de não dar certo qualquer movimento de futebol, no tocante, a criação de uma liga!
    Todos os clubes pequenos reclamam de qualquer acordo independente, pois querem sempre carona no Flamengo ou no Corinthians, ou seja, sempre “roem” a corda, mas querem carona nos de grande torcida!
    Os que mais choramingam sãos os Atléticos…
    Flamengo e Corinthians tem é que pensar neles próprios e o resto que se…. lixem! (Sendo educado)!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here