Ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello confirma candidatura à Prefeitura do Rio

13
Bandeira de Mello durante coletiva no Flamengo (Foto: Divulgação)

Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello será o candidato da Rede à Prefeitura do Rio. O partido, que chegou a ensaiar uma aliança com o PDT, bateu o martelo sobre a candidatura própria nesta terça-feira. Até o momento, Bandeira de Mello não conseguiu atrair outros partidos para a sua coligação, mas ainda tenta obter o apoio do PSB, presidido no estado pelo deputado federal Alessandro Molon. O partido socialista deve, porém, apoiar Martha Rocha e repetir aliança com o PDT.

— Optamos pela candidatura própria por conta da situação da cidade. A gente entende que é preciso fazer alguma coisa para reverter esse processo de decadência do Rio, que muitos acham que é irreversível. O Rio precisa de uma gestão eficiente, de transparência e integridade. A gente continua aberto a uma composição com partidos para integrarem a minha chapa, mas, se não for possível, vamos sozinhos — disse Bandeira de Mello.

Integrante da Rede-RJ, a ex-vereadora Andrea Gouvêa Vieira afirma que o ex-dirigente do Flamengo pretende enfatizar que sua administração foi responsável por reorganizar as finanças do clube, o que teria proporcionado as condições necessárias para que a gestão que o sucedeu comprasse jogadores de renome e ganhasse a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2019.

— Nas pesquisas que fizemos, vemos que o trabalho dele como gestor eficiente e honesto é muito reconhecido pelas camadas populares, até mesmo por pessoas que não são flamenguistas. Para compensar o pouco tempo de televisão que teremos em relação a outros candidatos, vamos apostar no digital, na campanha pela internet — disse Andrea Gouvêa Vieira, que avalia que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que aparecem à frentre nas pesquisas, podem ser alvo de “desconstrução” durante o pleito eleitoral, o que favoreceria o surgimento de uma terceira via.

A Rede chegou a ensaiar uma aliança com o PDT e com o PSB. Andrea afirma que o PDT lançou a candidatura da deputada estadual Martha Rocha à prefeitura antes de os três partidos analisarem resultados de pesquisas que haviam sido encomendadas. Segundo ela, essa “precipitação” foi determinante para encerrar as conversas. O PSB de Molon ainda não definiu qual candidato apoiará.

Retirado de: O Globo

13 COMENTÁRIOS

  1. Tá aí , se ele foi bom pra nação , porquê não dar a ele a oportunidade de mostrar realmente se é digno de um retorno ao mengão ,tem meu apoio garantido.

    Vamos juntos nessa caminhada e viva a democracia!!!!!!

  2. É amigos , mais o Flamengo tava igual a prefeitura do Rio e ele arrumou .
    Eu torço por ele e ele vai ganha só com a torcida do Flamengo ele não precisa deste puliticos corruptos do lado dele não.

    • Caro Marcos Virgílio administrar um clube é totalmente diferente de administrar uma prefeitura ou qualquer orgo público que depende de voto de parlamentar e de grupos de prestadores de serviço todos nós sabemos que na política é o toma lá dá cá

      • Ele num foi só presidente do Flamengo, tem uma carreira na vida privada também, se não me engano no BNDES, tem intelecto, carater e responsabilidade pra assumir sim um cargo no executivo. Quanto aos politicos já está acostumado a lidar com eles, pois lidou com presidentes, governadores e prefeitos, além de deputados. Vamos apoiar sim, pois ele merece uma oportunidade. SRN A TODOS!

  3. Tenho dó do Bandeira não merece uma tortura dessas a prefeitura do rio e muitas outras no Brasil só tem divivas e problemas, é uma máfia dos inferno, prefiro vê ele de volta a presidência do flamengo pra espulsar essa corja que o Landim trouxe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here