Jogadores do Flamengo devem estar na convocação de Tite desta sexta-feira

9
Tite durante coletiva de imprensa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Conmebol e a Fifa bateram o martelo após reunião virtual nesta terça-feira. As entidades mantiveram o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 para outubro apesar da expectativa de novo adiamento. A Seleção Brasileira entrará em campo nos dias 9 e 13 contra Bolívia e Peru, respectivamente.

A CBF ainda não anunciou a data da convocação, mas a tendência é que o técnico Tite divulgue a lista com os nomes nesta sexta-feira (18). Ainda há incertezas sobre a presença de atletas “estrangeiros”, já que os países europeus e de outros continentes têm exigido um período de quarentena após o retorno. Caso Neymar seja chamado, por exemplo, o PSG perderia o craque por cerca de um mês.

Sendo assim, há possibilidade de uma Seleção Brasileira apenas com atletas que atuam no Brasil. Com isso, o Flamengo pode ser um dos clubes mais desfalcados pela convocação. O técnico Tite esteve no Maracanã para assistir ao Fla x Flu e nomes do Rubro-Negro devem entrar na primeira lista do treinador após o retorno do futebol.

Caso sejam convocados, os jogadores do Flamengo desfalcariam o clube em três partidas. Uma delas o clássico contra o Vasco, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Os atletas também perderiam os jogos contra Sport, pela 14ª rodada, e Goiás, partida adiada da 11ª rodada por conta dos duelos pela Libertadores.

Jogos que a seleção pode desfalcar o Flamengo:

  • 07/10 – Flamengo x Sport
  • 10/10 – Vasco x Flamengo
  • 13/10 – Flamengo x Goiás

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro

9 COMENTÁRIOS

  1. Isla Chile, Rodrigo Caio, Filipe Luís, ER, Arrascaeta Uruguai, Gabigol. 6 jogadores, mais de meio time, não tem nem como jogar, se todos esses forem convocados mesmo!

  2. Esse time estaria ótimo para representar a seleção Brasileira
    Weverton
    Vagner
    Rodrigo Caio
    Pedro Geromel
    Felipe Luis
    Diego Pituca
    Allan
    Éverton Ribeiro
    Thiago Galhardo
    Gabriel Barbosa
    Marinho

  3. Leva os jogadores do Vasco que vc cai com eles para série B , o empatite !!!
    Técnico de bosta do caraiii.
    Quer chamar alguém do Flamengo, leva o Vitinho, Léo pereba, Lincoln e o Gustavo Henrique.
    Esses lhe trazer um grande resultado o empatite.
    Há já iria esquecendo, leva o Domê para ser Seu auxiliar .

  4. Não sei se ainda existe a lei q um time com 3 ou mais convocados pode pedir legalmente o adiamento do jogo. Jogar clássico todo desfalcado e fora de casa é dose.

  5. Penso que a direção do Flamengo deveria buscar legalmente uma forma de se esquivar dessa possível convocação. Principalmente, porque na hora de “cortar o bolo” (Copa do Mundo), os convocados serão os “estrangeiros”!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here