Milan oferece zagueiro, mas Flamengo descarta

13
Léo Duarte e Gabigol durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Léo Duarte foi oferecido ao Flamengo. Ele está fora dos planos do Milan, da Itália. O portal ‘Esporte News Mundo’ apurou que o técnico Stefano Pioli autorizou a saída do jogador para ganhar rodagem. Após oferecê-lo a clubes da Europa, o Milan voltou às atenções para o mercado sul-americano, já que nenhum europeu demonstrou interesse em contratá-lo.

O Flamengo, por sua vez, descartou a negociação. O clube não tem interesse na volta do zagueiro. Além disso, entende que o elenco está bem servido com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Matheus Thuler. Hoje, o Flamengo só irá trazer alguém para a zaga se for um grande nome ou uma oportunidade de mercado.

Segundo Informações do jornalista Simone Cristao, da Rádio Rossonera, os italianos fizeram a mesma oferta aos dirigentes do Flamengo em agosto deste ano. Na ocasião, a resposta foi que o clube não estaria disposto pelo alto salário que teria que arcar para repatriar o jogador de 24 anos.

Léo Duarte está sendo oferecido aos clubes brasileiros por Serginho e Roque Júnior, ex-lateral e zagueiro do Milan, atuais representantes do clube italiano na América do Sul. Seria um empréstimo de graça por uma temporada. Ou seja, sem custos para o clube. O Milan pagaria os salários. E o Flamengo só pagaria os bônus e premiações.

No Milan

Preparando o time para o início de temporada, que iniciará no próximo dia 18 o técnico Stefano Pioli vem realizando amistosos. No último, Léo entrou em campo nas duas nas goleadas da equipe contra o Novara e o Monza, 4 a 2 e 4 a 1.

Entretanto, não tem tido regularidade e com isso não conseguiu conquistar o seu espaço no time.

Desde que chegou no Milan, o zagueiro tem ao todo vestido as cores do Rubro-Negro italiano fez apenas 6 partidas, e 403 minutos. Neste período, ele enfrentou duas lesões: na coxa e no tornozelo.

Léo Duarte no Flamengo

Promovido para a equipe profissional em 2016, após conquistar a Copa São Paulo, o zagueiro de 1,84m disputou 94 jogos pelo Flamengo, conquistando dois títulos do Campeonato Carioca. Ele também fez parte da campanha do time no Campeonato Brasileiro, e da Conmebol Libertadores do ano passado.

O jogador foi vendido por 11 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões, à época) na metade de 2019. Sendo cerca de R$ 30 milhões por 70% dos direitos aos cofres do Flamengo, 25% para o Desportivo Brasil, e o próprio defensor com outros 5%.

O portal ‘Esporte News Mundo’ entrou em contato com os empresários e o assessor do jogador, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

Retirado de: Esporte News Mundo

13 COMENTÁRIOS

  1. Flamengo sendo flamengo né sempre assim flamengo sempre bate a porta quando é pra dar retorno a quem fez jus seu trabalho. Falar que está bem servido é como comparar Barcelona com o Vasco pelo amor de Deus…

  2. Bom jogador, porém as lesões vêm o atrapalhando, para ele vir teria de dispensar ou Léo Pereira ou Gustavo Henrique, dois zagueiros que na minha opinião são fracos, zagueiros de mídia, concordo em contratar um zagueiro argentino que tenha raça e técnica, chega de dar oportunidades aos zagueiros brasileiros, estão muito fora do tempo de bola, ou na minha opinião eu recontratar ia o Samir que está jogando muito bem na Udinese, se não for por aí vai atrás de um argentino ou uruguaio.

    • O Flamengo já tem dóis ótimos Zaqueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique não precisar de Zagueiros não só que tem os torcedores Mordinha que estão criticando os muitos bom zagueiros

  3. O Léo Duarte é melhor que o Léo Pereira se o cria voltasse o Flamengo tinha que dá oportunidade pro menino e ajuda na rodagem dele quando o Flamengo precisou ele fez possível pra joga sempre fazendo seu melhor ele é um grande zagueiro acho errado o Flamengo fazer isso com ele.

  4. Dizer que o Flamengo está bem servido com os atuais zagueiros não dá .. foi só desculpa para não trazer quem não somaria, mas igualaria o Léo Pereira e o Gustavo Henrique.

    Precisamos de um zagueiro raçudo … talvez um argentino, uruguaio … pra botar moral mesmo. Tá um tal de virar a bunda pra bola pra ver se bate … tá doido!

  5. R. Caio ta bem servido se Thuller jogar, pq se depender dos 2 postes..
    A gente ta fudido…
    Leo Duarte é muito melhor que Leo “Pesadão” Pereira, e Gustavo “Zero Jogada Aerea” Henrique…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here