De volta ao Flamengo, Bruno Henrique tem boas e más lembranças com o Del Valle

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo na partida contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal)

Bruno Henrique é o principal personagem do retorno do Flamengo à Libertadores. Ao ser confirmado na relação que embarcou nesta terça-feira para o Equador, onde o time enfrenta nesta quinta o Independiente Del Valle, um filme deve ter passado na cabeça do atacante. Que volta para recuperar o prestígio que teve no ano passado.

Ao reencontrar o torneio, boas lembranças. Se não foi o artilheiro — marcou 5 gols, quatro a menos que Gabriel —, o camisa 27 ficou marcado como o único atleta do clube a disputar os 13 jogos da campanha do título de 2019. Que levou o Flamengo à decisão da Recopa Sul-Americana contra o Del Valle.

Leia também:

Aí, as recordações não são boas. No jogo de ida, no Equador, ainda em fevereiro, Bruno Henrique machucou o joelho direito. Mais precisamente, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e um estiramento na cápsula posterolateral após marcar o primeiro gol do empate em 2 a 2.

O problema tirou o atacante não apenas do jogo de volta, no Maracanã, como também da primeira rodada da Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Bruno Henrique voltou na segunda rodada e ajudou o Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, com um gol de cabeça.

O mesmo joelho foi alvo de uma pancada no jogo com o Santos, pelo Brasileiro, e um edema ósseo apareceu. Bruno Henrique ficou duas semanas fora. E volta contra um adversário que precisa exorcizar para, quem sabe, acabar com a sua má fase, que vem desde a volta do futebol, ainda em junho.

Atacante não sabe se começa como titular

Antes do embarque para o Equador, o Flamengo treinou pela manhã no Ninho do Urubu, e o técnico Domènec Torrent não confirmou a equipe que vai jogar contra o Independiente Del Valle.

O atacante Bruno Henrique deu declarações ao site do clube e também deixou no ar a dúvida sobre se vai começar a partida na altitude.

O jogador vem de lesão, mas foi poupado da partida com o Ceará no domingo, quando já vinha treinando normalmente. Mesmo assim, ele comemora o retorno.

— Muito feliz em estar de volta, depois de 15 dias me recuperando de uma lesão no joelho. Estou bastante confiante neste retorno e focado em jogar bem novamente. É sempre bom estar à disposição do professor, independente de começar jogando ou não. O importante é todos nós estarmos concentrados nesses dois jogos que teremos no Equador.

Em seguida, o Flamengo enfrenta o Barcelona, na terça-feira, sem voltar ao Rio.

Retirado de: Extra