Marcos Braz e Wallim são ‘esquecidos’ e ocorrido gera desconforto no Flamengo

Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A publicação do livro em homenagem à temporada passada do Flamengo: “2019, O Ano Eterno – As Conquistas do Flamengo em Imagens” gerou desconforto interno na Gávea. Organizado pelo marketing do clube, não há no livro uma foto sequer do vice responsável pelo futebol, Marcos BrazO aclamado dirigente não aparece em nenhuma das 120 fotografias que registraram os títulos do futebol, entre eles o Brasileiro e a Libertadores. Braz aparece somente nos créditos em que todos os vices foram citados.

Entre os dirigentes, somente o presidente, Rodolfo Landim, foi agraciado com fotos no livro. Em dois momentos. As demais, são de jogadores e da torcida.

Leia também:

Já Wallim Vasconcellos, este, foi mesmo esquecido. O dirigente era o vice-presidente de Finanças durante todo o ano vitorioso, mas seu nome não consta da lista. No seu lugar, está o atual vice da pasta, Rodrigo Tostes, que assumiu somente em 2020.

Uma homenagem maior a Braz e a completa ausência de Wallim foram discutidas em reuniões no clube na última semana. A resposta oficial é que a escolha dos homenageados e a forma de fazê-la foi comandada pelo departamento de marketing.

Retirado de: Blog da Gabriela Moreira/Globo Esporte