Marcos Braz e Wallim são ‘esquecidos’ e ocorrido gera desconforto no Flamengo

26
Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A publicação do livro em homenagem à temporada passada do Flamengo: “2019, O Ano Eterno – As Conquistas do Flamengo em Imagens” gerou desconforto interno na Gávea. Organizado pelo marketing do clube, não há no livro uma foto sequer do vice responsável pelo futebol, Marcos Braz. O aclamado dirigente não aparece em nenhuma das 120 fotografias que registraram os títulos do futebol, entre eles o Brasileiro e a Libertadores. Braz aparece somente nos créditos em que todos os vices foram citados.

Entre os dirigentes, somente o presidente, Rodolfo Landim, foi agraciado com fotos no livro. Em dois momentos. As demais, são de jogadores e da torcida.

Já Wallim Vasconcellos, este, foi mesmo esquecido. O dirigente era o vice-presidente de Finanças durante todo o ano vitorioso, mas seu nome não consta da lista. No seu lugar, está o atual vice da pasta, Rodrigo Tostes, que assumiu somente em 2020.

Uma homenagem maior a Braz e a completa ausência de Wallim foram discutidas em reuniões no clube na última semana. A resposta oficial é que a escolha dos homenageados e a forma de fazê-la foi comandada pelo departamento de marketing.

Retirado de: Blog da Gabriela Moreira/Globo Esporte

26 COMENTÁRIOS

  1. Outra CAGADA do marketing, vivem fazendo merda.
    Depois do time, torcida e comissão técnica, o primeiro nome que deveria estar no livro tinha que ser o do nosso “Gelo no Sangue”.
    Já se passou muito a mão na cabeça desses caras, estão tentando prejudicar o Flamengo já faz tempo. Alguém tem que fazer alguma coisa antes que realmente consigam.

  2. Comida de bola feia, porquê se tem um time campeão em campo, é Porquê também tem uma diretoria competente que teve olho clínico pra contrata-los!!!

  3. Quem tem que fazer parte do livro e das fotos são os jogadores e a torcida mesmo. Dirigente, políticos, jornalistas e o resto tem que atuar fora de campo e não ficar com raivinha pq não tem foto ou nome no livro. Flamengo acima de tudo…
    Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo.

  4. Pura política. Foto do presidente do clube é normal. Mas pq não uma foto dele com o Braz juntos, o q eu vi num jornal na época, o q prova q esta foto existe. Braz foi fndamental nas conquistas, tinha q estar lá.
    Bandeira, pra mim, foi fundamental pra este sucesso mas o livro é sobre 2019, e como ele saiu em dezembro de 18, entende-se a ausência. Ainda mais sendo opositor da diretoria atual. Wallim não chega a ser opositor mas saiu pq não aceitava as mudanças q viu a partir deste ano. Landim decidia por sua cabeça (ou a do nojento do Bap) e nada falava pro restante do Comitê Gestor. Por isdo deve ter entrado na lista negra. Um absurdo pois se tem os nomes dos vices de 2019, ele tem q aparecer, independente de briga. Não pode entrar o nome do vice q entrou este ano, por mais competente q seja, mas q não estava na campanha vitoriosa do ano anterior.
    O marketing do Flamengo é muito ruim. Mal aproveitou o ano mágico de 2019. Este livro só sair agora é a maior prova disso. Gustavo Oliveira é fraco, tem nome queimado no mercado, vive pelo bom nome do pai e está em posto alto no clube por ser amiguinho pessoal de Landim e Bap.

    • Esse cara só pode ser vascaino pra falar tanta bobagem,quem ganhou o titulos, foi os jogadores e a camisa doze dos torcedores, eles que tem que serem homenageados,santa ignorancia.

  5. Se liga marketing, Marcos Braz foi um dos pilares para a formação da equipe de 2019. Espero que o erro seja retratado, pois agora a probabilidade de perdermos ele para a política é grande…

    • É , se não fosse ele correr atrás dos reforços Flamengo não tinha conquistados nada ano passado , tem de aprender a ser grato a aqueles que fizeram com que nosso Mengão fosse campeão , Marcos Braz merece sim uma homenagem

  6. Rapaz na moral esse departamento de marketing do Flamengo se realmente existir é o pior não faz nada que preste não ativa patrocinadores, jogadores, torcedores em fim completamente inerte e só faz lambança, não acho que dirigentes mereçam estar nessas situações de livros quem deve estar são os atletas comissão técnica e torcida, mais já que vai colocar não fode velho não erra não esquece ninguém porra só faz merda, ainda mais no Flamengo onde tudo é motivo pra imprensa cair matando e a guerra começar, porra se eu fosse presidente demitiria todo mundo refaria o livro não citaria nem o presidente e contrataria uma empresa realmente profissional na área de marketing, pra ativar patrocinadores, torcedores, jogadores em fim fazer o que os europeus e americanos fazem divulgar nossa marca olha as redes sociais do Flamengo são mortas e mesmo assim batemos recordes todo dia cara, isso é dinheiro que vai pro ralo quando você não utiliza isso a seu favor pelo amor de Deus, muita incompetência!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Concordo que dirigente não deveria estar, mas no caso do Braz, ele é muito presente e peça muito importante para os resultados de 2019… poderia ter tido pelo menos uma foto de longe que fosse…

  7. Infelizmente uns ganham todo o crédito e outros não.
    O FLAMENGO é hoje o que é graças ao Bandeira de Melo.
    Sem ele nada disso teria acontecido.
    O nome dele eu tenho certeza que nem foi pensado na hora de publicar o livro.
    Lamentável !!!!!!!

  8. Essa diretoria, e o Presidente atual são uns comédias. Pegaram o Flamengo cheio do dinheiro, deixado como legado pelo Bandeira de Melo e se acham os responsáveis por tudo q o Flamengo conkistou ano passado e esse ano. Espero q eles não deixem o Flamengo mas mesmas condições q o Márcio Braga deixou; falido e cheio de dividas.

  9. Aparentemente os problemas do FLAMENGO sempre serão de bastidores, esse tipo de situação só deixa a torcida em alerta e consciente de quem deve ser o Presidente numa próxima gestão que vem se dedicando tão somente à sua pasta, avante Marcos Brás futuro Presidente.

  10. Esse mkt do flamengo e um saco de bosta sao a mesma coisa!! Não acertam em nada, parece que eh composto por rivais do flamengo. Abram o olho enquanto é tempo !!!!

      • Se for homenagear dirigentes, a do melhor presidente da história do Flamengo, sr. Eduardo Bandeira de Melo, deverá ser capa e ter uma 10 paginas escritas so em agradecimento o que ele vez pela nação. Nós os verdadeiros flamenguistas, sabemos onde e como ele pegou o Flamengo, e o patamar que ele deixou. Inclusive essa diretoria que trate de administrar melhor o clube , pois a dívida está aumentando e com as sacanagem feitas pelos atuais dirigentes pode ser que o Bandeira de Melo não queira mas pegar o Flamengo quebrado para nos salver novamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here