Raio-X: Saiba tudo sobre o Independiente del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

7
Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Líderes do Grupo A com seis pontos nas duas primeiras rodadas, Flamengo e Independiente del Valle voltam à disputa da Libertadores nesta quinta-feira, após 187 dias de paralisação forçada pela pandemia do coronavírus. Mas como chegam os equatorianos para este duelo? O tempo passou, mas o Del Valle segue como um adversário muito forte e está invicto.

Desde a retomada do Campeonato Equatoriano, dia 15 de agosto, o Independiente del Valle disputou nove partidas, com seis vitórias e três empates – 20 gols marcados e 11 sofridos. O 4 a 2 sobre o Delfín no último domingo deu ao time a liderança provisória da competição – a LDU tem a mesma pontuação, mas um jogo a menos.

Já o Flamengo, depois do título Carioca, voltou a atuar no dia 9 de agosto, pelo Brasileiro. Fez dez jogos, ganhou cinco, empatou dois e perdeu três – fez 13 gols e sofreu 13.

Ao contrário do Flamengo, que teve a saída de Jorge Jesus e a chegada de Domènec Torrent, a equipe equatoriana mantém o longo trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez – que foi um dos nomes analisados quando a diretoria procurava o sucessor de Jesus.

Miguel Ángel Ramírez descarta revanche

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle (Foto: Divulgação/Del Valle)

Assim como Dome, Ramírez tentou rodar o elenco para dar gás aos jogadores nesta maratona de jogos. O Independiente del Valle respondeu bem e teve um ótimo desempenho. O técnico disse estar satisfeito, elogiou o Flamengo e disse que o encontro não terá um gosto de revanche pela Recopa, vencida pelos comandados de Jorge Jesus no início desta temporada.

— Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa. Eles ganharam. Vamos tentar fazer nosso trabalho e avançar pela classificação – disse o espanhol após a vitória sobre o Delfín.

Os equatorianos têm como novidade no elenco em relação aos dois primeiros jogos da Libertadores a chegada do volante argentino Braian Rivero, que era do Newell’s Old Boys. A equipe perdeu Alan Franco, contratado pelo Atlético-MG.

Entre os destaques do Del Valle estão o atacante panamenho Gabriel Torres, goleador do time, o capitão Cristian Pellerano e Moisés Caicedo.

Por decisão da Conmebol, o jogo desta quinta-feira, às 21h, será disputado no estádio Casa Blanca, da LDU. Flamengo e Del Valle comandam o grupo com seis pontos.

Retirado de: Globo Esporte

7 COMENTÁRIOS

  1. Ainda queria o técnico Ramires com a saída de JJ. Acredito que tinha (tem) potencial até para dar sequência sem inventar tanto. Uma coisa é dar bagagem e fazer time rodar, outra coisa é inventar. Mudar esquemas diante de faltas de treinos.

  2. Bernardino acho que estamos apoiando sim o Dome mano mais essa tática dele de escalar jogador em posição diferente é que está. Irritando os torcedores, só basta ele fazer o feijão com arroz mamo que fassa rodízio, mais que escalel cada jogador em suas respectivas posições pq sábado passado o cara escalou o E. Ribeiro de meia e ele não fez nada em campo, tendo o Diego no banco a disposição, tem que aprender a substituir os jogadores que entrem jogando e no premeiro tempo não produz nada em campo, olha a imundície do Vitinho destruiu nosso time e ainda foi substituído no segundo tempo depois de 25min, a zaga pra mim era pra ter entrado com o Thuller no lugar do GH que tava mais pior do que o LP… Minha opinião é só o Dome parar de inventar e escalar os jogadores cada um na sua posição de origim…

  3. Concordo plenamente com você Marcos, os torcedores estão bem abaixo do nível do ano passado, creio eu que devemos apoiar o Dome, pois sem o apoio da torcida fica difícil fazer um trabalho de qualidade….sempre vai ficar naquela incógnita, será que a torcida vai me apoiar no que estou fazendo…??? Afinal alguns torcedores só sabem falar besteira. ❤️🖤❤️🖤❤️🖤❤️ Vamos que vamos MENGÃO

    • Inclusive vc só fala besteira, vamos cair na real esse catalão está jogando no lixo o potencial que os jogadores do flamengo tem, não existe rodízio para esquema tático, para ser eficiente e dar certo os jogadores tem que ser exaustivo no esquema de jogo, esse palhaço fica fazendo rodízio de jogadores com posições diferentes.

    • Paulo, eu acredito que grande parte da torcida esquece do principal jogador que tínhamos em 2019 – a torcida amendrontando o adversário e passando confiança para o time.

      Eu respeito sua opinião quanto a escolha de um técnico, mas acredito que enquanto ficarmos nessa de ‘preferia outro ao Domenec’, a torcida é quem mais caiu de rendimento em relação a 2019.

      SRN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here