Saiba o valor da multa rescisória de Domènec Torrent no Flamengo

Domènec Torrent durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Domènec Torrent está na linha de tiro no Flamengo. Depois da dolorosa derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores 2020, o treinador tem tido o trabalho muito questionado nos bastidores do rubro-negro.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, já na madrugada da última sexta-feira (18) houve conversas de avaliação do trabalho do catalão à frente do clube no último mês. É levado em conta as ideias de jogo, capacidade de assimilação dos comandos de jogadores, entre outros pontos do dia a dia rubro-negro.

Leia também:

A decisão do Flamengo em ficar no Equador para o embate com o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira (22), pela quarta rodada da Copa Libertadores 2020, acabou indiretamente ajudando a manter Dome no comando do time.

Afinal, a logística de demiti-lo, mandar buscar o auxiliar interino no Brasil e iniciar o processo de análise e estudo por um novo nome seria extremamente difícil pelos principais dirigentes estarem em solo equatoriano.

A publicação destaca que pesa também para uma decisão de troca de comando a multa rescisória de 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) do contratado de Domènec Torrent. Até o momento, o comandante está respaldado para ficar pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

O nome de Miguel Ángel Ramirez, justamente do Independiente del Valle, voltou a fazer sombra a Domènec já que sempre foi visto como a grande opção para a vaga de Jorge Jesus. Braz e Spindel é que optaram em trazer outro europeu e acabaram dando de ombros para a opção sul-americana.

O clima é de tensão no Equador. Os efeitos do trabalho de Jorge Jesus e seus auxiliares também voltaram a pauta pelo fato de estar muito além do que Dome e seu time tem oferecido ao grupo de jogadores.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro