Rogério Ceni crê no sucesso de Domènec Torrent no Flamengo

Domènec Torrent gesticula na área técnica durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Domènec Torrent dará certo no Flamengo? Essa é a pergunta que não sai da cabeça do torcedor rubro-negro devido ao início instável do treinador catalão. Após Rafinha, ex-Mengão pedir calma para o comandante dar certo, foi a vez de Rogério Ceni, técnico do Fortaleza.

Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN, no último sábado, Ceni analisou o atual momento de Dome no Flamengo e não teve dúvidas em apostar no sucesso do técnico. Afinal, não é qualquer um que trabalha por 10 anos como auxiliar de Pep Guardiola.

“Ninguém viria para o Flamengo não estando preparado trabalhando com o Guardiola por tantos anos. É impossível. A única coisa é: um auxiliar técnico vai ter o poder de convencimento de um treinador? Com relação a parte de conhecimento, se esse cara não estiver preparado, quem estará?”, declarou.

Jesus ou Sampaoli?

Na visão de Rogério Ceni, a temporada de 2019 teve Jorge Sampaoli, que dirigiu o Santos, à frente de Jesus, que faturou Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores no comando do Flamengo.

O comandante do Fortaleza destaca que o Mister teve um trabalho excelente no Flamengo, mas entende que o argentino fez o elenco bem limitado do Santos ser o único time a jogar de igual para igual com o Mengão.

“Jesus é um baita treinador e pegou o melhor time do Brasil para trabalhar…Chegaram quatro peças que fazem diferença e mais a capacidade dele, o cara é muito bom. O time do Flamengo era redondo, a parte física deu uma evoluída, poucos jogadores se machucaram. Já o Sampaoli é um grande treinador e ele extraiu o máximo do elenco que ele tem. Quem conseguiu mais? Acho que o Sampaoli extraiu mais com o vice-campeonato”, destacou.

Número de Domenec?

Até o momento, o treinador catalão soma 11 jogos à frente do Mengão e possui um retrospecto de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas – são dez jogos pelo Brasileirão e um pela Copa Libertadores.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro