Flamengo não descarta a possibilidade de recorrer ao STJD

Reinaldo Belotti (esquerda), Rodolfo Landim (centro) e Rodrigo Dunshee de Abranches (direita) (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo trabalha nos bastidores para que o jogo diante do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, seja adiado. O motivo: o surto de Covid-19, que assolou jogadores, comissão técnica e profissionais do departamento de futebol do clube.

E, após solicitação junto à CBF, alegando prejuízo técnico, o portal ‘Lance’ conversou com Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico do Mais Querido. Segundo Rodrigo o clube ainda não está mobilizado por uma ida ao STJD, mas também não descarta este recurso. Isso porque, o foco na Gávea, hoje, é de esperar a decisão final da CBF:

Leia também:

— Preferimos aguardar a posição da CBF antes de pensar em qualquer situação. A CBF sabe que a situação é grave e está piorando rápido. Vamos esperar.

Mais cedo, o próprio Dunshee foi ao Twitter afirmar que o Palmeiras “quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal”. E pediu uma análise “justa” da Confederação Brasileira de Futebol.

— Não surpreende o Palmeiras ser contra o adiamento. Quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal. O que espero é que a CBF analise o tema de forma justa, pensando na saúde de todos e a situação excepcional que foi uma viagem de oito dias com intensidade de contato entre os atletas.

Adaptado de: Lance