Gerson brilha e comanda Flamengo no segundo tempo

Gerson em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Twitter/ Reprodução/GersonSantos08)

Na noite de ontem (07) o Flamengo realizou uma partida contra o Sport Recife pelo Campeonato Brasileiro.

A partida tinha seus desafios pois, por conta das convocações, o time carioca sofria com desfalques importantes (Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio). Sem os dois jogadores mais criativos e o único zagueiro fixo do time, o rubro-negro teve dificuldades em se encontrar e finalizar jogadas. O time nordestino também não facilitou e fez uma boa marcação, que impedia os jogadores de chegar muito perto da área, tendo que finalizar de longe.

No segundo tempo Dome, que identificou as dificuldades, ajustou as posições. Isla e Filipe Luís foram responsáveis pela aproximação pelas laterais, fazendo a bola chegar com mais facilidade em Gerson e Bruno Henrique. O resultado surgiu e o jogo foi decidido em 15 minutos.

Com mais acesso à bola, Gerson comandou o time criativamente com muita categoria em lances individuais. Dome expressou grande satisfação com o jogador e rasgou elogios após o jogo.

“Muito importante. Temos vários como o Gerson que podem jogar em distintas posições. Mas o Gerson jogou de extremo direito, esquerdo, de 10… Tem muito futuro, é jovem. Estamos encantados com ele. Sempre está pronto para jogar em qualquer posição. Para mim ele melhorou muito fisicamente também. Mas temos outros jogadores que podem fazer isso ” – elogiou Dome após o jogo.

Confira os números de Gerson na partida:

Finalizações2
Passes certos42/47 (89,3%)
Dribles6
Faltas sofridas2