Flamengo inicia hoje maratona de jogos da semana

Gerson em atividade no Ninho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta terça-feira (13) o elenco do Flamengo começa uma maratona de três jogos em seis dias.

Abrindo a lista de confrontos, o Mengão enfrenta o Goiás nesta terça-feira (13) em uma partida pela 11ª rodada que foi adiada por conta do calendário da Libertadores. O jogo ocorrerá em um horário pouco comum, às 18h, no Maracanã. O Premiere, canal da Rede Globo, será novamente o responsável exclusivo pela transmissão da partida a partir das 17h40min.

Dando continuidade à semana cheia, o Mais Querido encontra o RB Bragantino na próxima quinta-feira (15), às 20h, também no Maraca, onde será realizado o jogo pela 16ª rodada do Bresileirão.

Para fechar a semana, o Flamengo viajará para São Paulo para enfrentar o Corinthians. A partida ocorrerá na Arena Neo Química, domingo (18), às 16h.

A maratona que o time carioca fará foi tida como “loucura” pelo técnico Dome, que disse em coletiva pós-jogo:

“Vamos procurar fazer o melhor time para o próximo jogo. Porque é importante não só o próximo jogo. Depois de dois dias é uma autêntica loucura jogar novamente. Uma autêntica loucura. Ninguém pode jogar bem em 48 horas. Quando o atleta está mais cansado é quando fazem 48 horas”.

Além do técnico do time, o ex-dirigente do Fla, Wallim Vasconcellos, questionou os critérios adotados pela CBF:

 “Gostaria que alguém me explicasse qual o critério (se é que existe) para só o Flamengo jogar 2x nesta semana e Atlético, Palmeiras e São Paulo jogarem 1 vez. Jogos da 1a e 6a rodada. Aviso que quanto mais tentarem nos prejudicar, mais unidos e fortes ficaremos.”