Maracanã antecipa ações e se prepara para volta do público; veja fotos

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Maracanã iniciou os protocolos de segurança sanitária para voltar a receber público no estádio. Algumas medidas já puderam ser vistas antes da partida desta quinta-feira entre Flamengo e RB Bragantino, válida pela 16ª rodada do Brasileirão (veja fotos abaixo).

Cartazes citavam as “regras de ouro” – com medidas de higienização, entre outras ações – da prefeitura do Rio de Janeiro. Também foram instalados pontos de álcool gel nos acessos do estádio.

A Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, ainda não estipulou uma data para a volta dos torcedores aos estádios e diz que vai depender de autoridades municipais e estaduais. A entidade deve ter uma nova reunião com os clubes na próxima sexta-feira para debater o tema. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a falar em “testes nas 10 últimas rodadas”. Foram duas reuniões no fim de setembro e, no dia 26, a CBF vetou a presença de público.

Álcool-gel ao lado do túnel que dá acesso à arquibancada do Maracanã na partida entre Flamengo e RB Bragantino (Foto: André Durão)
Lista de medidas preventivas no corredor do Maracanã (Foto: André Durão)
Fileiras no Maracanã indisponíveis para evitar a aglomeração do público (Foto: André Durão)
Maracanã se prepara para volta do público (Foto: André Durão)
Túnel que dá acesso à arquibancada conta com tubos de álcool-gel (Foto: André Durão)
Maracanã se prepara para volta do público (Foto: André Durão)

Retirado de: Globo Esporte