Hugo Souza fala sobre disputa com Diego Alves no Flamengo

Goleiro Hugo durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em participação no programa “Seleção SporTV“, Hugo Souza avaliou seu atual momento no Flamengo. Destaque nos últimos jogos da equipe, o goleiro pode acabar assumindo a posição de titular no clube. Mesmo assim, fez questão de exaltar seus companheiros de posição, afirmando que a escolha final será de Domènec Torrent.

“Essa dor de cabeça (titularidade) eu prefiro deixar para o professor. Estou fazendo o meu melhor, trabalho com três grandes goleiros. O Diego é uma referência e um ídolo. O César é um grande goleiro. O Gabriel (Batista) é um grande goleiro (…). Quem me conhece sabe do meu potencial. Com toda a humildade do mundo, eu precisava dessa oportunidade para mostrar. Fico muito feliz em estar apresentando isso”, declarou.

Leia também:

Além disso, Hugo Souza revelou em quais goleiros se inspira. Nomes como Buffon, Júlio César, Dida e Casillas são espelhos para o jovem arqueiro do Flamengo, que elegeu Alisson como o melhor do mundo na posição atualmente.

“Tenho grandes inspirações. A primeira delas é o Buffon. A segunda é o Júlio César. São goleiros que eu tenho uma admiração enorme. A terceira fica dividida entre o Dida e o Casillas, que sempre me encantaram… Hoje (melhor do mundo), eu fico com o Alisson. É um cara que dispensa comentários. Tive a oportunidade de trabalhar de perto quando fui convocado e eu me impressionei mais ainda. Ele faz parecer fácil”, completou.

Retirado de: Torcedores