Gabigol e Arrascaeta treinam no campo e têm chance de pegar o Atlético-MG

Arrascaeta em jogo-treino no Ninho do Urubu. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo poderá ter o trio de ataque que encantou o Brasil e o mundo em 2019 de volta contra o Atlético-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em fase final de recuperação, Gabigol e Arrascaeta têm chances de se juntar a Bruno Henrique na estreia do retorno da competição, fora de casa.

Depois de quase 40 dias, o centroavante Gabigol participou ontem de um coletivo com jovens e reservas da equipe e mostrou que está com fome de jogo. O camisa nove ainda não está em sua melhor forma e a utilização por Dome depende do treino de hoje e principalmente do próximo sábado.

Na atividade de ontem, Gabigol deixou sua marca, mas ainda apresentou limitações de movimento, depois de tratar uma torção grave no tornozelo. Caso seja relacionado, só deve barrar Pedro se o atual centroavante titular acabar poupado, o que é improvável.

Como após os jogos a comissão técnica realiza coletivos, Arrascaeta ficou de fora, mas fez um treino leve com bola em separado. A expectativa é que se junte ao restante do elenco em atividade moderada hoje, e também definirá se viaja no sábado, quando há o apronto final para a partida. Recuperado de lesão no joelho, o uruguaio se apresenta à sua seleção na segunda-feira e não será cortado. Mas não está nas melhores condições.

Certo é que Dome não terá ainda o zagueiro Rodrigo Caio, com lesão na panturrilha e em tratamento, e o meia Diego Ribas, que começou a transição para o campo, mas ainda não teve contato com bola. Ambos devem ficar à disposição a partir da próxima semana. Com isso, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Natan e Thuler são as opções para a zaga.

Retirado de: Extra