Quarteto de ouro do Flamengo não joga junto há 4 meses

Everton Ribeiro, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O ano de 2019 foi um ano que será eternizado na memória dos flamenguistas. Muito se deve ao quarteto comumente utilizado pelo ex-técnico do time, Jorge Jesus.

Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol provaram que juntos possuem capacidade de construir grandes resultados pelo rubro-negro. Eles tiveram importante participação na conquista dos 5 últimos títulos conquistados pelo Mengão (Brasileirão, Libertadores, Supercopa, Recopa e Carioca).

Leia também:

Entretanto, apesar de terem sido titulares em grande parte das escalações do português, o grupo não teve muitas oportunidades de se encontrarem em campo simultaneamente no ano de 2020. A última vez que os quatro jogadores atuaram pelo Flamengo simultaneamente foi no dia 19 de agosto, em empate por 1 a 1 contra o Grêmio.

Um dos motivos do desencontro foram as lesões sofridas pelos atletas em momentos distintos da temporada.

A começar por Bruno Henrique, que lesionou o joelho em agosto, após partida contra o Santos. O camisa 27 ficou fora das partidas por 15 dias e teve seu retorno na derrota por 5 a 0 para o Del Valle, dia 17 de setembro.

O companheiro de ataque de Bruno também teve seus percalços poucos meses atrás, desfalcando o time. Gabigol sofreu lesão na coxa em partida contra o Del Valle, no mesmo dia do retorno de BH. O jogador ficou de fora da equipe até a segunda partida contra o clube equatoriano, 30 de setembro, quando sofreu nova lesão, dessa vez no tornozelo. A questão ligamentar no tornozelo fez o camisa 9 voltar a ser baixa do time por 38 dias.

Já os meio-campistas tiveram cenários diferentes dos atletas citados. No caso de Everton Ribeiro, suas ausências ocorreram por conta das convocações feitas pela Seleção do Brasil. O canhotinho já esteve de fora de 5 partidas do clube neste ano.

Por último, o uruguaio De Arrascaeta teve como motivo de suas faltas a convocação para a Seleção do Uruguai e uma lesão sofrida. O camisa 14, após competir pela confederação uruguaia no dia 08 de outubro, sofreu lesão no joelho durante um dos treinos da seleção. Por estes motivos, o atleta esteve afastado dos compromissos do Fla por 38 dias. Seu retorno ocorreu na última quarta-feira (11), na partida contra o São Paulo.

O Mais Querido voltará a campo nesta quarta-feira (18) para partida de volta contra o São Paulo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.