Bruno Henrique põe números e protagonismo à prova em Flamengo sem Pedro e Gabigol

11
Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Bragantino. (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Eleito o melhor jogador da Libertadores e uma das peças fundamentais do Flamengo desde o ano mágico de 2019, Bruno Henrique terá de assumir um protagonismo com o qual sempre esteve acostumado desde que chegou ao clube.

Sem Gabigol e Pedro, caberá ao camisa 27 liderar um time que precisa de gols para vencer e eliminar hoje (18) o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória tricolor por 2 a 1.

A temporada atual de Bruno ainda não é aquela que enche os olhos da torcida rubro-negra, mas o atacante está longe de ter números irrelevantes. Com 16 gols e seis assistências, o jogador é o terceiro maior artilheiro do Fla em 2020, atrás de Pedro (20) e Gabigol (17).

Se considerado o quesito participação em gols, Gabigol é ainda mais decisivo, já que soma ainda dezassistências. Pedro, por sua vez, empata no geral com BH, já que soma dois passes decisivos. Bruno tem seis.

O peso do astro aumenta ainda mais no duelo na capital paulista, visto que o Rubro-Negro estará desfalcado de seus dois principais goleadores. Com fadiga na coxa direita, Gabriel foi vetado e sequer viajou. Lesionado na coxa em um treino da seleção brasileira, Pedro foi cortado por Tite e não reúne condições de jogo.

Em meio a um festival de desfalques, o técnico Rogério Ceni também não poderá contar com Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego e Thiago Maia. Com suas seleções, Everton Ribeiro e Isla foram incluídos na lista, mas chegarão com desgaste extra por conta da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Acostumado a decidir, BH tem nova chance de brilhar e justificar a idolatria do torcedor. Com gols decisivos com a camisa rubro-negra, ele espera tomar conta dos holofotes logo mais.

Retirado de: O Globo

11 COMENTÁRIOS

  1. Por tudo quê armaram contra nós, hoje a justiça divina vai prevalecer se Deus quiser vamos vencer, Pra cima deles Mengão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here