Vídeo: Everton Ribeiro se junta à delegação do Flamengo

Everton Ribeiro em ação pelo Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Everton Ribeiro já está em São Paulo junto com a delegação do Flamengo. O meia foi titular na vitória brasileira por 2 a 0 sobre o Uruguai, na noite desta terça-feira, em Montevidéu; e nesta manhã já estava integrado à equipe de Rogério Ceni.

O camisa 7 está relacionado para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Seu aproveitamento no jogo, no entanto, dependerá de sua recuperação e da avaliação da comissão técnica.

Leia também:

O lateral chileno Isla, que também atuou por sua seleção na terça-feira, tem situação mais complicada. Ele tem previsão de chegada a São Paulo apenas à noite, algumas horas antes da partida, e, assim como Everton, segue tratamento intensivo de recuperação muscular.

O time rubro-negro está repleto de desfalques: Gabigol, Pedro, Thiago Maia, Filipe Luís e Rodrigo Caio se recuperam de lesões e não vão a campo.

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, e agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição – ou de um para levar a decisão para os pênaltis.

Everton atuou por 91 minutos na vitória da Seleção e, após a partida, tratou de tranquilizar a torcida do Flamengo. Nas redes sociais, o meia postou momentos após a partida uma foto usando botas pneumáticas, que aceleram a recuperação muscular dos jogadores, e mandou um recado:

– Recuperando para mais uma decisão.

Retirado de: Globo Esporte