Flamengo adia cirurgia de Thiago Maia

12
Thiago Maia em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mudança de planos no Flamengo. Poucas horas depois de confirmar a cirurgia de Thiago Maia no joelho esquerdo para sábado, o clube informou que o procedimento está adiado a pedido do Lille, detentor dos direitos econômicos do volante. A definição da data ficará para os próximos dias.

Thiago Maia sofreu uma entorse que uma lesão do canto posterolateral do joelho esquerdo no empate com o Atlético-GO, no último sábado. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tanure, disse que o problema é “grave e afetou os ligamentos”.

Não há previsão de volta aos gramados, mas Thiago Maia não entrará mais em campo em 2020. O volante tem contrato de empréstimo ao Flamengo até metade da próxima temporada.

Além de Thiago Maia, Pedro e Rodrigo Caio seguem no departamento médico e estão fora da partida de terça-feira, contra o Racing, pela Libertadores. Na próxima semana, ambos vão passar por uma reavaliação para saber das chances de retorno no jogo de volta, no Maracanã, dia 1º de dezembro.

Retirado de: Globo Esporte

12 COMENTÁRIOS

  1. Esses franceses são enrolados pra caramba mermão!
    O quanto antes ele fazer o procedimento cirúrgico,mais cedo irá voltar aos gramados, já que o procedimento conservador foi descartado!!!

  2. E outra coisa, tá na hora dos times que tiverem seus jogadores cedidos a seleção só voltar a jogar depois que o atleta voltar a jogar pelo clube e se vier machucado as despesas médica ficaram com a CBF e caso o atleta fique mas de um mês ou inútil ao futebol as despesas todas como salário serão pagas pela CBF

    • A verdade é que as convocações foram fatores decisivos para a situação atual no elenco do Flamengo. Mas, como o time não tem diretoria, não sabe o endereço da FIFA, não conhece a justiça desportiva… Fazer o quê? O Sport, por exemplo, foi pra Justiça comum. Foi punido? A seleção brasileira foi punida por isso? Mas, temos o time de maior torcida do mundo, multicampeão, sendo completamente mutilado pela CBF, de forma intencional, e a diretoria fica quieta, não busca aliados, não contrata especialistas em direito desportivo… Bandeira de Melo pelo menos não engolia sapo calado, ele lutava pelo Flamengo .

    • Seria ótimo,mas os Clubes são desunidos na hora de peitar a CBF!
      É cada um por si e Deus pra ninguém!
      Um quer ver a desgraça do outro!

  3. Eu só tenho uma pergunta a fazer em 2019 o departamento médico do Flamengo foi considerado um dos melhores do MUNDO , e aí pergunta cadê o departamento e cade os médicos e os preparadores físicos pois o time do Flamengo de uma maneira geral tá morrendo de cansaço no segundo tempo 😞😕😖 VERGONHA PARA UM SUPER CAMPEÃO.

  4. Galera, esse ano é ano single, imprevisível, para todos nós. O Flamengo apanha, nitidamente, da falta de preparo para lidar com essas situações!
    Se na administração passada, a diretoria do Bandeira, fez ótimo trabalho, em termos de gestão financeira e gestão patrimonial, a antiga diretoria não soube trabalhar afetivamente o futebol e conquistar títulos importantes, fazer um trabalho de marketing a altura do Flamengo etc.
    Na gestão Landim, que pega o clube já estruturado, houve quase que excelência, na gestão futebol, já no primeiro ano.
    Porém nesse cenário de 2020, onde não se tem certeza de nada, a gestão do Flamengo se perdeu em alguns aspectos, surpreendendo até o Flamenguista mais antenado!
    Acontece de tudo nesse Flamengo 2020, que era cotado pra ser o time a ser batido em 2020.
    Os 2 únicos aspectos positivos de 2020, é que mesmo com tantos erros, o Flamengo figura entre os primeiros colocados nas competições atuais e os garotos que subiram da base “de maneira quase que forçada” deram um retorno muito bacana e surpreende.
    No meio dessa confusão trouxeram um cara que não entende nada de Flamengo, nada de futebol sulamericano e muito menos de futebol brasileiro. O Dome, e deu no que deu.
    Agora temos um treinador, jovem, que conhece o Futebol sulamericano, conhece o Futebol brasileiro, pois foi campeão nesses cenários como atleta, mas que sabe pouco de Flamengo.
    Apoiaremos o Rogério Ceni, dentro dessa muvuca que se tornou Flamengo em 2020, pq a culpa não é dele! Por outro lado, precisamos de resultados melhores e haverá cobrança. Mas é preciso paciência com o treinador e a diretoria sim, ela está em débito com a torcida do mais querido. SRN

    • A PANDEMIA NÃO ESTÁ APENAS PARA O FLAMENGO. RIVER, LIVERPOL, BAYER, PORTO, E TODOS OS GRANDES ESTÃO PASSANDO POR ELA E CONTINUAM MANDANDO EM SEUS PAÍSES. A PANDEMIA SÓ AFETOU AO FLAMENGO?

  5. Não sei o que acontece no Flamengo atualmente. Ano passado, ogador machucava e a previsão de volta era 30 dias. Voltava em 15 dias. Agora machuca um atrás do outro, é uma fila e naobtem previsão. O Gabriel voltou de uma e já teve outra. Nos outros times não está sendo assim. Sem contar essa desgraça de seleção que leva os caras bons e devolve lesionado e o clube que se dane. Tá faltando transparência no Flamengo esse ano. Tá tudo muito complicado.

    • Realmente esse ano tá muiito complicado! Não é só o Flamengo que sofre com és lesões. Na Europa já se sabe que por conta dos longos dias sem ter jogos, os atletas acabaram que perdendo condicionamento físico e o número de lesões aumentaram como nunca. No Brasil em um calendário mais achatado levou o Flamengo a ter 3 jogos numa semana e fora que o Flamengo jogava 4 campeonatos até então.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here