Flamengo adia cirurgia de Thiago Maia

Thiago Maia em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mudança de planos no Flamengo. Poucas horas depois de confirmar a cirurgia de Thiago Maia no joelho esquerdo para sábado, o clube informou que o procedimento está adiado a pedido do Lille, detentor dos direitos econômicos do volante. A definição da data ficará para os próximos dias.

Thiago Maia sofreu uma entorse que uma lesão do canto posterolateral do joelho esquerdo no empate com o Atlético-GO, no último sábado. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tanure, disse que o problema é “grave e afetou os ligamentos”.

Não há previsão de volta aos gramados, mas Thiago Maia não entrará mais em campo em 2020. O volante tem contrato de empréstimo ao Flamengo até metade da próxima temporada.

Além de Thiago Maia, Pedro e Rodrigo Caio seguem no departamento médico e estão fora da partida de terça-feira, contra o Racing, pela Libertadores. Na próxima semana, ambos vão passar por uma reavaliação para saber das chances de retorno no jogo de volta, no Maracanã, dia 1º de dezembro.

Retirado de: Globo Esporte