Conselheiro do Flamengo pede investigação contra Marcos Braz

Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Candidato à presidência do Flamengo na última eleição, pela Chapa Amarela, o conselheiro José Carlos Pereira, o Peruano, protocolou, hoje (28), um pedido de investigação sobre Marcos Braz, por ter avaliado que o vice-presidente de Futebol utilizou o clube na campanha para vereador do Rio de Janeiro — ele foi eleito com 40.938 votos, sendo o sexto mais votado.

No documento, Peruano ressalta o uso das cores do Rubro-Negro e de dizerem que faziam menção ao clube, como “No Rio não tem outro igual”. Ele ainda aponta a utilização de funcionários do Flamengo, que teriam pedido “voto para ele nas dependências” da Gávea.

Recentemente, o grupo “Flamengo da Gente” propôs uma emenda ao estatuto que pede “o afastamento temporário de qualquer membro de poder que deseje ser candidato a cargo público eletivo”.

Veja o documento na íntegra:

Ilmo Sr Presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo, Dr. Antonio Alcides Pinheiro da Silva Freire

Prezados,
Eu, José Carlos Isidro Pereira, sócio-proprietário, conselheiro, candidato à Presidência em 2018, venho pedir uma investigação detalhada através de uma Comissão de Inquérito, na forma do Art. 59 Do Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo.

Venho observando com preocupação a utilização da máquina do Clube pelo Sr. Vice-Presidente Marcos Braz, na sua campanha à Vereador do Estado do Rio de Janeiro, da seguinte forma:

-uso das cores rubro-negras
-uso de dizeres que remetem ao Flamengo (“no Rio, não em outro igual”, “gelo no sangue”)
-uso de funcionários do Flamengo, pedindo voto para ele nas dependências do Clube.

Lembrando que o ex- Deputado Federal Dr Júlio Lopes também usou as dependências do Clube, ao fazer uma feijoada alguns anos atrás, para promover a campanha dele, e foi punido.

Portanto, baseado no Art. 50, parágrafo único, reitero a formação de uma Comissão Interna, pois o Sr Marcos Braz usou e envolveu ”o nome do Flamengo em campanha (…), estranha aos objetivos do Clube”.

Aguardando a sua resposta,
Saudações Rubro Negras

Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2020
José Carlos Isidro Pereira

Retirado de: UOL