Lincoln não deve permanecer no Flamengo

Lincoln vibra após marcar um gol contra o time do Bragantino (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No inicio do mês de outubro, o Dínamo de Kiev ofereceu 4,5 milhões de euros para comprar o atacante Lincoln (na cotação atual, tal montante representa 28,77 milhões de reais). Inclusive, o valor oferecido pelo time russo, agradou o Flamengo. Entretanto, o negócio não foi sacramentado devido a problemas logísticos.

Mas, segundo o jornalista Gustavo Henrique, mandatários do Dínamo seguem em contato com o departamento de futebol do rubro-negro carioca mesmo com a janela fechada. O time europeu pretende oficializar a negociação assim que a próxima janela abrir, no dia 1º de março. É importante destacar que a próxima temporada começará atrasada. O Campeonato Carioca por exemplo, estreará no final de fevereiro ou no início de Março.

Atualmente com 19 anos de idade, Lincoln foi integrado aos profissionais em 2017. Sua primeira partida no time principal ocorreu no dia 19 de novembro daquele ano. Na ocasião, o Flamengo venceu o Corinthians por 3×0.

De lá, para cá, ele participou de 70 partidas, e marcou 9 gols. Todavia, recentemente, ele foi alvo de muitas críticas devido ao gol perdido contra o Atlético-GO e também devido a festa que ele participou antes do jogo contra o São Paulo.